Queridos amigos, como vocês já sabem, os alunos da ABRACE participarão da abertura do Brazil Day DC cantando o Hino Nacional (com a acompanhamento musical). Ajudem a meninada a familiarizar-se com a letra (para os que sabem ler) e com a música (para os menores) ouvindo em casa e no carro, sempre que possível.

Há vídeos na internet muito divertidos com a letra do Hino, então aproveitem como oportunidade de diversão e mais uma ‘vitamina’ para o português na rotina das crianças.

Vejam neste boletim instruções importantes sobre essa participação no Brazil Day. E lembrem-se: temos que ter pelo menos 30 crianças para cantar!!

Além disso, estaremos recebendo na ABRACE neste dia 1 de outubro duas professoras e pesquisadoras brasileiras, ligadas a universidades americanas, para possivelmente desenvolver projetos de pesquisa com os programas da ABRACE. Saibam mais a seguir!

Abraços da ABRACE

Aline Brito
Ana Lúcia Lico
Dalton Luz
Leila Ribeiro

——————————–

DESTAQUES

Visitantes especiais

Neste sábado, dia 1 de outubro, receberemos na ABRACE as professoras e pesquisadoras brasileiras Dr. Clémence Jouët-Pastré, da Harvard University, e Dr. Gláucia Silva, da University of Massachusetts Dartmouth.

Depois de visitar as instalações e conhecer a missão e filosofia dos programas educativos da ABRACE em abril de 2011, as profas Clemence e Gláucia manifestaram interesse em realizar alguns estudos acadêmicos com a metodologia de ensino que utilizamos. Esta segunda visita das pesquisadoras será para tratar os principais pontos envolvidos num projeto desse porte.

Programação delas no sábado: Clemence e a Gláucia terão reunião com a diretoria da ABRACE entre 9h e 10h, em seguida assistirão aulas completas em 2 turmas de alfabetização e, após o término das aulas, estarão em reunião de trabalho com as professoras da ABRACE até às 14h30.

Manteremos vocês informados do andamento dessa iniciativa.

Grupo de corrida: lembrete!

A Sheyla Carvalho está se preparando para começar o grupo de corrida no sábado dia 01 de outubro. O objetivo primordial é praticar uma atividade física e divertir-se enquanto os filhos estão na aula. Os encontros serão às 10h15 na entrada do prédio da escola. Os interessados devem escrever para a Sheyla no email scarvalho@oas.org.

 

BRAZIL DAY –  horários e instruções para alunos da ABRACE

BRAZIL DAY em DC – 02 de outubro, domingo, 10h às 17h

  • Informações pelo site: http://brazildayfestival.com/.
  • Local: The Yards Park (in the pavilion)
  • Directions: Come to the National Park – 1500 South Capitol St, SE, DC 20003. The Yards Park is east of the stadium at 3rd and 4th St, on Water St, SE, two blocks south of M St, SE.

Participação da ABRACE:

Hino Nacional pelos alunos

  • No sábado, 1 de outubro, entre 11h45 e 12h, será feito um ensaio geral do Hino Nacional com as crianças e professores no Youth Hall.
  • Nesse ensaio, cada criança receberá uma pulseira de papel para usar no domingo e ser facilmente idenficado como aluno da ABRACE.

Pais:

  • Busquem seus filhos no Youth Hall (subsolo) ao meio-dia e por favor NÃO entrem no local antes, para evitar tumulto.
  • No domingo, 2 de outubro, chegada no Yards Park às 9h30 para pais com crianças que subirão ao palco para cantar (com música ao fundo), pois o Hino será cantado às 10h. Ponto de encontro: stand da ABRACE.
  • Em seguida ao Hino Nacional, as crianças permanecem no palco para cantar o National Anthem (Hino americano).
  • Traje: camiseta da ABRACE (quem não tiver pode usar roupa com cores da bandeira do Brasil).

Stand da ABRACE

Teremos uma mesa com folhetos, alguns trabalhos de alunos e materiais de aula para mostrar, além de livros infantis, adesivos e ímãs de carro para vender.

Estamos montando uma tabela de rodízio de voluntários. Precisaremos de pelo menos 7 pais/mães e 7 professoras, para ficar por uma hora cada um na mesa da ABRACE. O objetivo é divulgar nossos programas e contar um pouco sobre o trabalho e seus frutos. Quem puder participar desse rodízio, por favor mande email para Aline, no alinemotabrito@gmail.com.

Contamos com vocês!! Se não puderem ajudar como voluntários, pelo menos apareçam em nosso stand para prestigiar!