Queridos amigos, esta edição é especial sobre matrículas para os programas infantis e adultos da ABRACE.

O processo de matrículas começará a partir da próxima semana, 24 de junho, e dará prioridade àquelas famílias com alunos matriculados em 2013. A partir do dia 16 de julho, as matrículas serão abertas para alunos novos ou ex-alunos que queiram retornar.

O período de matrículas encerra-se no dia 4 de agosto, para dar tempo de confirmar o número de turmas de alunos e preparar todas as etapas necessárias para o mais um ano letivo, que iniciará em 07 de setembro.

Informamos que mantivemos o valor do programa sem alterações, assim como a política de descontos.

Nas seções a seguir, vocês encontram muitas infomações úteis sobre os cursos, prazos e formas de pagamento para os programas infantis e para os adultos, em breve também disponíveis no website da ABRACE.

Famílias de alunos matriculados de janeiro a maio: O primeiro passo do processo de matrícula é o recebimento e pagamento do boleto eletrônico enviado para os emails de contato com os pais.

Famílias de alunos novos ou ex-alunos: O primeiro passo do processo de matrícula é o preenchimento do formulário de inscrição disponível no site da ABRACE: www.abracebrasil.org.

Em caso de dúvidas sobre esses assuntos, pedimos o favor de encaminhar para Claudia Barbosa, por email: abracepedagogia@yahoo.com.

Aproveitem as férias escolares, aguardem convite para alguns encontros nos próximos meses e tenham um ótimo verão!

Abraços da ABRACE,
Ana Lucia Lico
Diretora Executiva

Cláudia Barbosa
Diretora Escolar

Conselho de Administração:
Ana Lúcia Lico
Daniela Silva
Dalton Luz
Ilda Silva
Sônia Mendonça
Teresa Souza
www.abracebrasil.org

DESTAQUE – Aulas para Crianças
Para alunos que continuam no programa
Como estão dispensados de preencher o formulário de inscrição, os pais desses alunos receberão por email o boleto eletrônico para pagamento do semestre. Os alunos serão considerados matriculados somente após a confirmação desse pagamento.

Inscrição no programa:
A inscrição no programa é feita pelo website da ABRACE (www.abracebrasil.org) mediante preenchimento de TODAS as informações do formulário Inscrição para Aulas de Português para Crianças. Ficam dispensados desse preenchimento alunos matriculados no semestre de janeiro a maio de 2013.

Para alunos novos
Após o preenchimento do formulário, pais ou responsáveis receberão o boleto eletrônico por email para pagamento do valor correspondente ao semestre em vigor e da taxa de matrícula, aplicável apenas a alunos estudando na ABRACE pela primeira vez. Os alunos serão considerados matriculados somente após o pagamento do semestre ou da primeira parcela (em caso de parcelamento) e a formação de turma depende exclusivamente do número de alunos efetivamente matriculados.

Datas e prazos
O primeiro semestre do ano letivo 2013/2014 terá início em 07 de setembro com término em 14 de dezembro. O calendário completo de atividades estará disponível em setembro.
Período para pagamentos para quem já é aluno: 24/06 a 15/07
Período para inscrição e pagamentos para alunos novos ou ex-alunos: 16/07 a 04/08 (agosto).
Após esse período, somente serão aceitos novos alunos se houver vagas disponíveis, caso contrário, será necessário aguardar em lista de espera. O número mínimo para formação de uma turma é de 8 alunos e o máximo é de 12.

Taxa de matrícula e custo do semestre:
A taxa de matrícula, cobrada apenas uma vez para cada aluno novo, é de $35.00 (trinta e cinco dólares) e deve ser paga com a inscrição do aluno. O custo do semestre de setembro a dezembro é de $340 (trezentos e quarenta dólares) por aluno (mesmo valor do semestre anterior).

Descontos
Oferecemos desconto de 10% do valor do curso para o segundo filho e de 15% para o terceiro filho ou filho adicional. O desconto não é aplicado às taxas de matrículas, às atividades extracurriculares e não é cumulativo com os demais descontos.
Filhos de professores têm direito a um desconto de 30% do valor do custo do semestre, para professores que trabalhem no mínimo metade do semestre em vigor. O desconto será o mesmo para cada filho, independentemente do número de filhos, e não é cumulativo com os demais descontos.

Formas de pagamento
O custo do semestre pode ser pago à vista ou parcelado, em até três vezes iguais. Ao parcelamento será aplicado um acréscimo de 5% no valor do semestre.
* 1º filho – $340 à vista ou três parcelas de $119.
* 2º filho (10% de desconto) – $306 à vista ou três parcelas de $107.
* 3º filho ou filho adicional (15% de desconto) – $289 à vista ou três parcelas de $101.

Parcelamento – para alunos que continuam no programa:
A primeira parcela vence em 15 de julho de 2013, a segunda em 15 de agosto de 2013 , e a terceira em 15 setembro de 2013.

Parcelamento – para alunos novos:
A primeira parcela vence em 04 de agosto, a segunda em 04 de setembro, e a terceira no dia 04 de outubro de 2013.

Reembolso
Os pagamentos serão reembolsados integralmente se o aluno não conseguir vaga em uma turma até a segunda semana de aula.
No caso de desistência dos pais ou responsáveis, pedimos uma solicitação por escrito para o e-mail abracepedagogia@yahoo.com, até o primeiro dia de aula, para ser elegível ao reembolso de 90% do valor pago. Reembolsos serão efetuados apenas para desistências comunicadas até o primeiro dia de aula. A partir do segundo dia de aula, não haverá reembolsos.

Multas
Em caso de atraso no pagamento parcelado, será cobrada uma multa de $10 (dez dólares) em cada parcela atrasada. Em caso de pagamento com cheque, será aplicada multa de $30 por cheque devolvido pelo banco.

DESTAQUE – aulas para adultos

Cursos de português como Língua Estrangeira
Você tem interesse na cultura brasileira? Vontade de conhecer uma nova língua? Venha aprender Português conosco! Na ABRACE o ambiente é repleto da hospitalidade e bom humor dos brasileiros, assim o aprendizado, prazeroso e divertido.

Local: Langley High School, 6520 Georgetown Pike, McLean, VA 22101
Horário: Aos sàbados, das 10h05 às 11h55
Período: 07 de setembro a 14 de dezembro

Período de inscrições: 24 de junho a 15 de julho.
A formação de turma depende exclusivamente do número mínimo de 6 alunos inscritos.

Pagamentos: U$340.00, pagamento com cartão de crédito (boleto eletrônico enviado por e-mail)Desconto de 5% é oferecido para pais de alunos matriculados no programa das crianças.

Professoras:
As professoras são brasileiras nativas, experientes e apaixonadas pelo ensino do Português e da cultura brasileira!

Inscrição:
Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário correspondente, disponível no website da ABRACE: www.abracebrasil.org.

Cursos Oferecidos

Iniciantes – PT-100

Objetivo:
Aprender o básico do vocabulário e gramática necessários para participar em eventos sociais e manter breves conversas sobre tópicos familiares, tais como: apresentar-se a outras pessoas, fazer e receber convites, fazer pedidos em restaurantes, etc. Familiarizar-se um pouco sobre padrões culturais brasileiros no que diz respeito a pequenos eventos sociais.

Intermediário – PT-200

Objetivo:
Continuar a aprender o básico da gramática e a praticar o conhecimento de Português através de conversas para desenvolver maior confiança e fluência no uso da língua. Eventos atuais, história e cultura brasileiras serão tópicos incluídos no curso.

Dados sobre o material didático serão informados posteriormente.

Mais informações: por telefone (571) 366-9779 com Claudia Barbosa, diretora escolar, ou por e-mail: abracepedagogia@yahoo.com