Português e Cultura Brasileira para Crianças de 2 anos (completos até 7 de setembro de 2019)

A criação desta turminha, batizada de Curumins, é uma resposta à demanda de pais e mães que frequentavam o Encontro dos Pequenos, e o programa inclui contação de história, cantigas de roda e brincadeiras.

A duração de cada aula é de apenas 1 hora por se tratar de crianças muito pequenas. Cada aluno deve ser acompanhado por um adulto falante de Português (pai, mãe ou outro responsável).

Para ver as informações gerais sobre matrículas para esta e outras turmas na ABRACE, clique aqui.

O enfoque, objetivo e metodologia são os mesmos do nosso programa regular de língua e cultura de herança. Ou seja, é destinado àquelas crianças que já são expostas ao português no seu dia a dia, e não ao ensino como língua estrangeira, com o objetivo de disseminar a língua portuguesa e a cultura brasileira de forma contínua e estruturada para estimular as crianças a entenderem e valorizarem suas raízes e laços com o Brasil. As aulas não serão em formato convencional, e sim utilizarão diversos recursos que divertem e ensinam, como música, histórias e brincadeiras, além de um certo conteúdo acadêmico. 

Resumo:

  • Custo: US$320.00 + taxa de matrícula: $35 para alunos novos, $20 para alunos que continuam do semestre anterior.
  • Semestre: 07 de setembro a 7 de dezembro (14 horas/aula)
  • Frequência: semanal, aos sábados
  • Duração: 1 hora (10h30 às 11h30)
  • Idade: 2 anos, completos até setembro de 2019
  • Requerimento: cada criança deve ser acompanhada por 1 adulto falante de português (limite de apenas 1 por aluno)
  • Tamanho da turma: Mínimo de 9 alunos e máximo de 15
  • Local: McLean High School, 1633 Davidson Road, McLean, VA 22101 (entrada pela porta 12 no estacionamento lateral) – sala 166
  • Matrícula: Preencha este formulário e pague a fatura que será enviada por email em até uma semana. Atenção para o recebimento deste email!
  • Matrículas feitas após início do programa: acréscimo de 5% no valor, com prazo de pagamento de 5 dias.

Veja aqui detalhes sobre processo de matrículas, pagamento e outras regras. Para obter mais informações, mande um email para abrace.diretoriaescolar@gmail.com.

REGRAS IMPORTANTES

Dívida: Famílias com saldos devedores não poderão efetuar novas matrículas antes de regularizarem sua situação financeira com a ABRACE.

Pedidos de reembolso não serão concedidos após o dia 24 de agosto.

Pagamento: o sistema de pagamento é por boleto eletrônico, que aceita cartão de crédito ou de débito, é totalmente seguro e não armazena dados pessoais. O pagamento deve ser feito à vista, assim que o boleto for recebido. Ao efetuar o pagamento, o sistema emite um comprovante eletrônico enviado imediatamente por email.

Formação de turmas: É preciso um mínimo de 9 alunos para formar a turma, com o máximo de 15 alunos. A formação de turma depende do número de alunos matriculados e com o pagamento em dia. Caso o pagamento tenha sido feito, mas não seja possível formar determinada turma, o valor pago será reembolsado integralmente. Caso a demanda seja maior do que a disponibilidade de vagas será formada uma lista de espera.

Política de descontos:

  • A ABRACE oferece desconto de 10% do valor do curso para o segundo filho e de 15% para o terceiro filho ou filho adicional.
  • O desconto não é aplicado às taxas de matrícula, às atividades extracurriculares e não é cumulativo com demais descontos.
  • Filhos de professores têm direito a um desconto de 30% do valor da semestralidade para professores que trabalhem ao menos 80% do semestre.
  • O desconto será o mesmo para cada filho, independentemente do número de filhos, e não é cumulativo com os demais descontos.
  • Membros do Conselho de Administração da ABRACE, assim como Diretoria Executiva e Diretoria Escolar, também têm direito ao desconto de 30% do valor da semestralidade para filhos matriculados no programa.

Fechamento da escola devido a mau tempo: a ABRACE segue decisão do condado de Fairfax, que pode ser consultada aqui: https://www.fcps.edu/resources/safety-and-transportation/weather-cancellation-procedures