Português e cultura brasileira para crianças de 2 anos.

Estamos muito felizes com o retorno da turma Curumins, após 2 anos sem poder oferecê-la devido aos cuidados relacionados à pandemia.

A criação desta turminha, batizada de Curumins, é uma resposta à demanda de pais e mães que frequentavam o Encontro dos Pequenos. O programa inclui contação de história, cantigas de roda e brincadeiras.

A duração de cada aula é de apenas 1 hora por se tratar de crianças muito pequenas. Cada aluno deve ser acompanhado por um adulto falante de Português (pai, mãe ou outro responsável).

Para ver as informações gerais sobre matrículas na ABRACE, clique aqui.

O enfoque, objetivo e metodologia são os mesmos do nosso programa regular de língua e cultura de herança. Ou seja, é destinado àquelas crianças que já são expostas ao português no seu dia a dia, e não ao ensino como língua estrangeira, com o objetivo de disseminar a língua portuguesa e a cultura brasileira de forma contínua e estruturada para estimular as crianças a entenderem e valorizarem suas raízes e laços com o Brasil. As aulas não são em formato convencional, e utilizam diversos recursos que divertem e ensinam, como música, histórias e brincadeiras, além de um certo conteúdo acadêmico.