* Devido aos cuidados necessários no contexto da pandemia de Covid-19, ao maior número de adultos requeridos para essa parte do programa e às características próprias de desenvolvimento desta faixa etária, decidimos adiar a volta às aulas presenciais para a turma Curumins neste semestre. (agosto de 2021)

Português e Cultura Brasileira para Crianças de 2 anos

A criação desta turminha, batizada de Curumins, é uma resposta à demanda de pais e mães que frequentavam o Encontro dos Pequenos, e o programa inclui contação de história, cantigas de roda e brincadeiras.

A duração de cada aula é de apenas 1 hora por se tratar de crianças muito pequenas. Cada aluno deve ser acompanhado por um adulto falante de Português (pai, mãe ou outro responsável).

Para ver as informações gerais sobre matrículas na ABRACE, clique aqui.

O enfoque, objetivo e metodologia são os mesmos do nosso programa regular de língua e cultura de herança. Ou seja, é destinado àquelas crianças que já são expostas ao português no seu dia a dia, e não ao ensino como língua estrangeira, com o objetivo de disseminar a língua portuguesa e a cultura brasileira de forma contínua e estruturada para estimular as crianças a entenderem e valorizarem suas raízes e laços com o Brasil. As aulas não são em formato convencional, e utilizam diversos recursos que divertem e ensinam, como música, histórias e brincadeiras, além de um certo conteúdo acadêmico. 

Fechamento da escola devido a mau tempo: a ABRACE segue decisão do condado de Fairfax, que pode ser consultada aqui: https://www.fcps.edu/resources/safety-and-transportation/weather-cancellation-procedures