Daniela Gumprich Silva é a diretora executiva da ABRACE desde agosto de 2021. Ela é responsável pela liderança da organização, incluindo áreas-chave como a representação junto ao público externo, captação de recursos e comunicação. 

Dani, como a conhecemos, é parte da nossa família desde o início. Natural de Brasília, se mudou para a região de Washington, D.C. em 2006, e desde então tem contribuído em nosso caminhar de diversas formas, tendo desempenhado várias funções como voluntária que vão desde membro do Conselho de Administração, à diretora dos programas culturais, membro e coordenadora do comitê pedagógico, co-coordenadora do Programa de Jovens Voluntários e responsável pela nossa biblioteca.

Psicóloga formada pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em psicologia escolar pela Eastern Illinois University, a Daniela tem paixão pela área de desenvolvimento infantil, psicopedagogia, educação e, nos últimos anos, acrescentou o bilinguismo, a educação em associações comunitárias e o português como língua de herança à sua mala de interesses. 

Daniela acredita que o papel mais importante de todos é o de ser mãe e educar 3 filhos. Ela se esforça em cultivar neles o amor e o vínculo com a língua portuguesa e a cultura brasileira.

E-mail para contato: abrace.diretoriaexecutiva@gmail.com.