Missão
Preservar e promover ações de educação e a integração cultural e social da comunidade brasileira, para fortalecer sua identidade e efetiva atuação nos Estados Unidos.

Visão
Ser reconhecida como uma organização que, através da participação e do envolvimento de pais, professores e crianças, inspira a comunidade a abraçar sua identidade brasileira e a utilizar esse patrimônio de forma ativa nas suas vidas.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da ABRACE é atualmente composto por 5 integrantes: Ana Lucia Lico, Cristina Carvalho, Daniel Jones, Karyn Koiffman e Marcio Silveira, sendo que Daniel Jones exerce a posição de presidente do Conselho desde outubro de 2018.

A tesouraria da ABRACE, cargo não integrante do Conselho, está sob a responsabilidade de Alessandra Androvic desde janeiro de 2019, que desde junho de 2019 passa a ser responsável também pelas atas das reuniões do Conselho. Essas posições são desempenhadas em caráter totalmente voluntário.

Diretoria Executiva
A função de Diretoria Executiva da ABRACE, desempenhada por Ana Lúcia Lico desde setembro de 2012, passou a ser remunerada em setembro de 2015, responsável pelas atividades gerais da organização, com destaque para representação junto ao público externo, e áreas de Captação de Recursos e Comunicação.  Como resultado de um processo de seleção estruturado, a ABRACE contratou uma nova diretora executiva, Clélia Maury, que iniciou em janeiro de 2019 e trabalhou lado a lado com Ana Lúcia até julho de 2019. A partir de julho de 2019, Ana Lúcia passa a integrar o Conselho de Administração da organização.

Diretoria Escolar
Além do Conselho de Administração e diretorias funcionais, a gestão da ABRACE conta com a Diretoria Escolar, responsável pelas atividades educativas, a cargo de Cláudia da Costa desde janeiro de 2018.
A ABRACE conta também com profissionais contratados, como os professores de português, com formação e experiência em educação, além da ajuda de muitos amigos e parceiros que têm se dedicado voluntariamente para que nossos filhos e filhas valorizem sua herança cultural e identidade brasileira, e continuem aprendendo a Língua Portuguesa fora do Brasil.

Apoio administrativo e contábil

A área de administração e TI está a cargo de Camila Fernandes desde outubro de 2018.

A área de contabilidade está sob a responsabilidade de contadora Jane Meushaw desde 2009 e da assistente de contabilidade Patricia Inácio desde maio de 2019 (em substituição à Ana Scher que ficou com a ABRACE de maio de 2013 a maio de 2019).

Reunião do Conselho em 2017 com famílias de alunos
Realizada dia 30 de setembro de 2017, na sala de convivência, com a presença de Daniel Jones, Daniela Silva e Natalia Speer, e coordenação da Diretora Executiva, Ana Lúcia Lico. Para conhecer o conteúdo da apresentação, clique Apresentação ABRACE 2017 – conceitos desafios oportunidades.

Em caso de dúvidas ou interesse em conhecer mais sobre a gestão da ABRACE, entrar em contato pelo email abracebrasil@gmail.com.

ABRACE’s Administration

ABRACE’s board is composed by Cristina Carvalho, Daniel Jones, Daniela Silva, Luiza Wilson e Natalia Speer.
Ana Lucia Lico, one of the three founders of ABRACE, serves as ABRACE’s Executive Director, responsible for ABRACE’s Fundraising, Partnerships and Marketing/Communications. Natalia Speer is the Board president and Daniela Silva supervises the educational programs. Luiza Wilson is responsible for the Board meetings’ minutes.

The day-to-day operations of the school are under the School Director’s responsibilities.

ABRACE  engages a small army of very dedicated and prepared Brazilian Portuguese language instructors, soccer coaches and theatre teachers.