Missão
Preservar e promover ações de educação e a integração cultural e social da comunidade brasileira, para fortalecer sua identidade e efetiva atuação nos Estados Unidos.

Visão
Ser reconhecida como uma organização que, através da participação e do envolvimento de pais, professores e crianças, inspira a comunidade a abraçar sua identidade brasileira e a utilizar esse patrimônio de forma ativa nas suas vidas.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da ABRACE é atualmente composto por 6 integrantes: Ana Lucia Lico, Cristina Carvalho, Daniel Jones, Fabiane Dal-Ri Campbell, Karyn Koiffman, Marcio Silveira e Teresa Máurea Faria, sendo que Daniel Jones exerce a posição de presidente do Conselho desde outubro de 2018.

A tesouraria da ABRACE está sob a responsabilidade de Marcio Silveira desde novembro de 2020.

A secretaria da ABRACE, cuja principal função é a elaboração das atas das reuniões do Conselho, está sob a responsabilidade de Fabiane Dal-Ri desde agosto de 2022.

Essas posições são desempenhadas em caráter totalmente voluntário.

Diretoria Executiva

Diretora executiva desde agosto de 2021, Daniela Silva é responsável pela liderança da organização, incluindo áreas-chave como a representação junto ao público externo, captação de recursos e comunicação. Conheça mais sobre ela aqui.

Diretoria Escolar
Além do Conselho de Administração e diretorias funcionais, a gestão da ABRACE conta com a Diretoria Escolar, responsável pelos programas educativos, a cargo de Sara Mattos, desde janeiro de 2024.

A ABRACE conta também com profissionais contratados, como os professores de português, com formação e experiência em educação, além da ajuda de muitos amigos e parceiros que têm se dedicado voluntariamente para que nossos filhos e filhas valorizem sua herança cultural e identidade brasileira, e continuem aprendendo a Língua Portuguesa fora do Brasil.

Apoio administrativo e contábil

A área de administração está a cargo de Tatiane Cox desde abril de 2023.

A área de contabilidade está sob a responsabilidade de contadora Jane Meushaw desde 2009 e da assistente de contabilidade Debora Martin desde novembro de 2022.

Em caso de dúvidas ou interesse em conhecer mais sobre a gestão da ABRACE, entrar em contato pelo email abracebrasil@gmail.com.

ABRACE’s Administration

ABRACE’s board is composed of Ana Lucia Lico, Cristina Carvalho, Daniel Jones, Fabiane Dal-Ri Campbell, Karyn Koiffman, Marcio Silveira and Teresa Máurea Faria. 

Daniel Jones has been the board president since 2018 and Marcio Silveira is our treasurer since November 2020.

ABRACE’s secretary, whose main function is to keep track of our board meetings’ notes, has been led by Fabiane Dal-Ri since August 2022.

All our board members’ positions are voluntary.  

The day-to-day operations of the school are under supervision of the School and Executive Directors, Sara Mattos and Daniela Silva respectively.