O Encontro dos Pequenos é destinado a bebês e crianças de 0 a 2 anos de idade acompanhados pelos pais ou responsáveis e oferece momentos especiais com contação de histórias, música, fantoches, brincadeiras de roda e muito mais, direto do baú do que é ser criança no Brasil! O ambiente rico em português e em elementos da cultura brasileira  dá oportunidades para que as crianças conheçam, aprendam e tenham orgulho dessa herança cultural, mas também contribuem para que pais e cuidadores resgatem suas memórias afetivas e encontrem outras pessoas com quem compartilham o desejo de manter vivas suas raízes culturais na vida de sua família.

Informações gerais:

  • Faixa etária: bebês e crianças de até 2 anos de idade
  • Periodicidade: uma vez por mês, e estruturado para, no máximo, 15 crianças.
  • Acompanhante: tendo em vista as características dessa faixa etária, a participação dos pais e/ou responsáveis em sala, junto com a criança é imprescindível.
  • Dia/horário: sábados, 10h30 às 11h30
  • Custo: graças à generosidade dos nossos doadores e dedicação dos voluntários, este evento é gratuito e aberto a todos. Se quiser e puder contribuir com uma doação de apoio à ABRACE, clique aqui. Agradecemos a generosidade que faz o nosso trabalho possível.
  • Local: Langley  High School, sala a confirmar. Endereço: 6520 Georgetown Pike, McLean, VA 22101. Entrada pela porta de número 12, via estacionamento na lateral direita do prédio principal.
  • Datas (primavera de 2024):
    • 24 de fevereiro
    • 16 de março
    • 27 de abril
    • 18 de maio
  • Inscrições: O preenchimento deste formulário é obrigatório antes de cada Encontro em que participar. Clique AQUI para preenchê-lo até, no máximo, 24h antes do Encontro.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo email: abrace.diretoriaescolar@gmail.com.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO:

1 – Pontualidade: O Encontro dos Pequenos começa às 10h30 e tem duração de 1 hora. Seja pontual!

2 – Pedimos a gentileza de deixarem os carrinhos no corredor. Caso seu bebê esteja participando do encontro, o bebê conforto é a melhor opção, visto que não ocupa muito espaço e facilita a mobilidade no interior da sala de aula.

3 – Devido ao espaço limitado em sala de aula, pedimos que apenas um adulto por família permaneça com a criança/bebê. Convidamos o restante da família a aproveitar a oportunidade para interagir com outros pais e familiares na área ou sala de convivência.

4 – Alimentação: É proibido comer em sala de aula (regra da Langley High School). Se precisarem alimentar seus filhos, o corredor oferece um ambiente tranquilo para esta finalidade.

5 – Voluntários: Precisamos de ajuda em todos os Encontros para manter a dinâmica das atividades e arrumação da sala. Quando possível, seja um voluntário também. Basta chegar 15 minutos antes para auxiliar a professora.

Contamos com você e agradecemos pela compreensão !

Este programa é gratuito mas se quiser apoiar a ABRACE com uma doação para dar continuidade ao Encontro dos Pequenos, basta clicar AQUI.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo email: abrace.diretoriaescolar@gmail.com.