Sara Mattos é nossa diretora escolar desde janeiro de 2024. Ela é responsável por liderar os programas educativos da ABRACE, o que inclui acompanhamento do planejamento pedagógico e supervisão dos professores. Além disso, outra parte essencial do trabalho da diretora escolar é o contato direto e o cultivo da parceria com as famílias, cujos objetivos são fortalecer o senso de comunidade e  facilitar o processo de aprendizagem e encantamento de nossos estudantes.

Nascida em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo, Brasil, foi guiada desde cedo pelo interesse em educação. Durante a faculdade, ao obter uma bolsa de iniciação científica, envolveu-se em projetos sociais de alfabetização de jovens e adultos em situação de risco. Após se formar em Pedagogia, começou a trabalhar como professora alfabetizadora. Buscando aperfeiçoar sua prática docente, cursou uma pós-graduação em Psicopedagogia Institucional.

Dedicou-se ao ensino por 11 anos, contribuindo como professora tanto no Estado quanto na prefeitura de São Paulo.

Em 2022, mudou-se com a família para os Estados Unidos, onde, como mãe de dois meninos, passou a perceber a importância do contato deles com a língua e tradições brasileiras. No ano seguinte, ao lecionar como professora auxiliar na ABRACE, ficou profundamente interessada no campo do Português como Língua de Herança, e sente-se honrada por fazer parte da equipe agora como diretora escolar.