Queridos amigos, acontecerá neste sábado, dia 17 de novembro, das 13h às 15h, uma oficina de teatro gratuita para crianças de 9 a 12 anos, sob a direção de Mari Soares, na sede antiga da ABRACE, em McLean.
Endereço: 1367 Chain Bridge Road, McLean, VA 22101.

O oficina é aberta para crianças de toda a comunidade brasileira da região metropolitana de Washington, DC. Leiam mais informações sobre o conteúdo da oficina logo a seguir.Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição até dia 15/11, disponível no site da ABRACE ou pelo link:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDhMTkxkQWkzVkdqbTVXLTljbWo2a0E6MA#gid=0

Este será o primeiro de vários eventos de cunho cultural para despertar em crianças e jovens maior interesse pela música, pela literatura, pelo teatro brasileiros.

Essa programação especial, montada para dar mais oportunidades a filhos de brasileiros residentes no exterior para conhecer e valorizar as raízes culturais de seus pais, será oferecida pela ABRACE com apoio financeiro do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, conseguido por intermédio do Consulado Geral do Brasil em Washington, DC.

Em função dessa parceria, alguns desses eventos serão gratuitos e os demais terão custos bem acessíveis.

Participem e chamem os amigos!

Atenção: a oficina do dia 17 é no período da tarde, portanto a programação das aulas de português segue regularmente na escola Langley.

Até sábado!

Abraços da ABRACE,
Ana Lúcia Lico
Diretora Executiva

Cláudia Barbosa
Diretora Escolar

Conselho de diretores:
Aline Brito
Amauri Costa
Dalton Luz
Leila Ribeiro
Sônia Mendonça
Teresa Souza
www.abracebrasil.org

————————————————————————–
OFICINA DE TEATRO
Conteúdo
Realização de jogos teatrais para fortalecer a auto-confiança em comunicar-se na língua portuguesa.
Exercícios com ênfase em expressão corporal ligados à pratica da fala em portugues.

Objetivos
Estimular a criança a interagir e comunicar-se em português sem receio de errar, usando como forte aliada a espontaneidade típica do brasileiro e seu jeito ‘sem medo de ser feliz’.
Esse primeiro encontro servirá como “semente” para um projeto teatral mais longo a ser desenvolvido no próximo semestre.