Queridos amigos, celebra-se hoje, 15 de novembro, a Proclamação da República no Brasil. Vejam resumo e dica de atividades sobre o que essa data representa para a História do Brasil na seção Fonte de Consulta.

Neste sábado, 17/11, distribuiremos a todos os alunos e professores camisetas com os logos da ABRACE e do BB Remessa, divisão do Banco do Brasil nos Estados Unidos e principal patrocinador do trabalho da instituição. Essas camisetas podem ser usadas como uniforme, portanto faremos o possível para separá-las conforme os tamanhos disponíveis.

Aproveitem neste sábado oportunidade rara de ter os filhos se divertindo em português e expandindo horizontes sócio-culturais na oficina gratuita de teatro, sob a direção de Mariana Soares. Será na sede antiga da ABRACE em McLean, das 13 às 15h, para crianças de 9 a 12 anos (exceção pode ser aberta para quem tiver irmãos mais novos que também queiram participar).
Inscrição obrigatória pelo formulário disponível no website da ABRACE.

Queremos relembrar que no sábado 24 de novembro não há qualquer atividade na ABRACE em função do feriado de Ação de Graças, como previsto no calendário desde o início do semestre.

Diante da impossibilidade de uso da escola Langley no dia 01 de dezembro, procuramos diversas opções mas não encontramos local apropriado que estivesse disponível, portanto não haverá aulas na ABRACE nesse dia.
A Diretora Escolar da ABRACE aproveitará a ocasião para realizar importante reunião de trabalho com os professores.

Sendo assim, depois da aula deste sábado, 17/11, estaremos de volta à Langley no dia 8 de dezembro (vide calendário ao lado).

Temos uma informação acolhedora: depois do período inicial de adaptação no contrato com a escola Langley, ficou confirmado que podemos utilizar a sala do lanche no subsolo. A sala não é muito grande mas pode acomodar bem quem quiser trabalhar no computador ou bater papo com amigos, nos horários de 9h30 a 10h30 e 11h20 ao meio-dia, enquanto os filhos estão em aula. Aproveitem!

Até sábado!

Abraços da ABRACE,
Ana Lúcia Lico
Diretora Executiva

Cláudia Barbosa
Diretora Escolar

Conselho de diretores:
Aline Brito
Amauri Costa
Dalton Luz
Leila Ribeiro
Sônia Mendonça
Teresa Souza
www.abracebrasil.org

———————————————————
DESTAQUES – procedimento em casos de mau tempo
As atividades da ABRACE na Langley HS seguem orientações do Condado de Fairfax County para alertas e tomada de decisões em situações de risco causadas por mau tempo. Em caso de dúvidas, consultem o website de Fairfax ou acessem o link:

http://fairfaxcountyemergency.wordpress.com/

FONTE DE CONSULTA – informação e atividades

A Proclamação da República

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o País seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

Abaixo, link para um site em que há filme e jogos sobre o assunto e muitos outros da História do Brasil. Vale compartilhar com a meninada!

http://www.smartkids.com.br/desenhos-animados/proclamacao-da-republica.html

ESPAÇO DO PATROCINADOR

Banco do Brasil – BB Remessas/BB Money Transfers

Quer um jeito rápido e seguro para enviar dinheiro ao Brasil? Consulte a BB Money Transfers, empresa do Banco do Brasil, pelo site: http://www.bbmt.com/.

BB Money Transfers informa diariamente a taxa de câmbio pela sua página no Facebook.

Se você é proprietário de um estabelecimento de varejo nos EUA e gostaria de ser agente da BB Money Transfers diversificando sua linha de produtos e serviços, fale conosco para conhecer as vantagens de uma possível parceria.