Queridos amigos, o mês de agosto está terminando assim como as férias escolares!

Com a correria que começa a aumentar para todos nós, na ABRACE estamos procurando facilitar o processo de matricular os alunos antes do início do semestre e precisamos da colaboração de vocês.

PREENCHAM os formulários de inscrição de seus filhos pelo site da ABRACE! Criança que não tiver o formulário preenchido até o dia 4 de setembro não terá seu nome na lista de alunos no dia 8 de setembro.

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dG1GWVJFU3VYbHB3TlQ5a0d5VVlpUEE6MQ

EFETUEM o pagamento do boleto eletrônico enviado por email! Se houver algum problema com essa parte, procurem luteleal.abrace@hotmail.com. Para quem não retorna este semestre pedimos o favor de nos informar o mais rápido possível.

Nota: mesmo quem já pagou pelo semestre PRECISA preencher o formulário, um por aluno. 

Atenção:

Precisamos da cooperação de todos para que a utilização do espaço da Langley High School pela ABRACE transcorra sem problemas. As regras de uso do espaço são ditadas pelo Condado de Fairfax e a não observação dessas regras pode causar sérios problemas, inclusive a suspensão do contrato com a ABRACE. Listamos as principais regras e procedimentos em seção abaixo, assim como breve instrução sobre o recreio e material escolar esperado de cada aluno. Contamos com vocês!Por último, na seção Espaço do Patrocinador, compartilhamos uma ótima notícia! Confiram.

Até a próxima semana e aproveitem o feriado!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva

Conselho de diretores:

Aline Brito
Amauri Costa
Dalton Luz
Leila Ribeiro
Sônia Mendonça
Teresa Souza
——————————————————————————-
DESTAQUES – Programas infantis

INSTRUÇÕES BÁSICAS

O primeiro dia de atividades do semestre será 8 de setembro, na nova sede, no endereço: 6520 Georgetown Pike, McLean, VA 22101. Saiba mais sobre a escola no site: www.fcps.edu/LangleyHS

Recreio:
O horário de recreio é parte do programa de atividades e o lanchinho é oferecido por volta de 11h todo sábado, portanto não precisa levar comida de casa. Procuramos oferecer opções saudáveis e em pequena quantidade para não comprometer o almoço.

Casos especiais, como alergias a certos ingredientes ou alimentos específicos, devem ser detalhados no formulário de inscrição de cada aluno e informados diretamente aos professores.

Material Escolar:

Crianças de 4 anos ou menores: 1 caixinha de giz de cera ou 1 caixinha com caneta de colorir. Podem levar mochila ou bolsa para guardar artigos pessoais.

Crianças de 5 anos e maiores:

– lápiz, caneta e borracha (em estojo ou similar)

– 1 caderno ou pasta-arquivo (.5 polegada é suficiente) para guardar as atividades de sala de aula e de lição de casa.

Regras e procedimentos de uso da escola:

  • Não é permitido, no prédio da escola ou à sua volta:
    • Fumar
    • Bebidas alcoólicas
    • Velas ou incenso
  • Horário permitido para movimentação no prédio (professores e diretoria): após 9h30 e até as 12h30. NÃO podemos utilizar o espaço fora desses horários.
  •  Horário permitido para professores/pais voluntários entrarem em suas salas de aula todo sábado: a partir das 9h45 e até 12h15. Se não cumprirmos esses horários, a ABRACE poderá ser penalizada com pagamento adicional de horas de uso por sala de aula. 
  • Pais devem deixar seus filhos em sala de aula, aos cuidados do professor da turma, pontualmente às 10h e buscá-los pontualmente ao meio-dia. 
  • Alunos de todas as idades devem estar sob supervisão de um adulto o tempo todo que estiver nas dependências da escola, inclusive na área dos estacionamentos. 
  • Não é permitido comer ou beber em qualquer área que não a cozinha (Teachers’ room). Podemos perder o direito de usar salas em que se encontre vestígios de comida ou bebida.
  • Toda sala de aula, e qualquer outro espaço utilizado pela ABRACE, deve ser deixada exatamente como foi encontrada.
  • Não é permitido utilizar qualquer equipamento ou material da escola, dentro ou fora das salas de aula.
  • Nenhum lixo gerado pela ABRACE pode permancer na escola.Somos responsáveis pela limpeza de todas as salas que usarmos.
  • Não podemos aceitar serviços voluntários de funcionários do Distrito de Fairfax que estiverem presentes na escola.
  • Continuaremos a seguir as determinações do Distrito (Fairfax County) com relação ao cancelamento de atividades por motivo de mau tempo.

DESTAQUES – Programas para adultos

AULAS DE PORTUGUÊS

As aulas serão no mesmo local das aulas das crianças. Endereço: 6520 Georgetown Pike, McLean, VA 22101.

Pretendemos oferecer as mesmas turmas de português para adultos, desde que alcancemos o número mínimo de 6 alunos por turma:

101 – Iniciante 2

104 – Intermediário 2/pré-avançado

Podemos avaliar a possibilidade de formar uma turma diferente das existentes, dependendo do número de alunos realmente interessados.

O curso terá duração de 10 semanas de aula, no período de 15 de setembro a 18 de dezembro de 2012, no horário das 10h às 11h55, a um custo de U$280 por aluno.

Informações detalhadas sobre material didático e atividades em sala de aula serão apresentadas aos interessados no dia 8 de setembro.

A partir deste semestre, o processo de matrícula no curso de adultos começa a partir do preenchimento do formulário de inscrição (acessado pelo link abaixo). Esse formulário deve ser preenchido até o dia 31 de agosto para darmos sequência ao processo.

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFN2RGkzRHNPSHh1d25qbDN5ZUVRUXc6MQ#gid=0

ESPAÇO DO PATROCINADOR

BB MONEY TRANSFERS apoia a educação infantil no exterior

Em maio deste ano, como já divulgamos aqui, a BB Money Transfers, empresa do Banco do Brasil nos Estados Unidos, lançou o Programa de Apoio ao Ensino de Português (PAEP) para projetos que trabalham com brasileiros residentes no exterior. Pelo programa, a ABRACE foi uma de 10 organizações selecionadas para receber U$5mil dólares em 2012 como forma de apoio aos programas e projetos educativo-culturais.

No dia 17 de agosto alguns membros do conselho da ABRACE receberam o sr. Maurício Fernandes, diretor-geral do BBMT nos Estados Unidos, para fazer pessoalmente a entrega da primeira metade desse valor.

Parabéns ao Banco do Brasil / BB Remessa mais uma vez pela iniciativa inédita e nosso agradecimento pelo reconhecimento ao trabalho da ABRACE.
 
Para saber mais sobre os agentes de remessa na nossa região e como enviar dinheiro ao Brasil pelos serviços do Banco do Brasil, consulte www.bbmt.com.