Queridos amigos, está chegando o sábado de abertura do semestre na ABRACE, dia 8 de setembro!

Neste primeiro sábado do ano letivo, dia 8 de setembro, não poderemos usar as salas de aula, que estarão ocupadas com professoras do Condado de Fairfax, portanto teremos nossas atividades no refeitório da escola. O espaço é muito grande e para aproveitá-lo bem preparamos uma programação especial para esse primeiro dia.   

Estamos reunindo material com informações úteis a respeito do dia a dia dos nossos programas e as professoras estão organizando atividades especiais para as crianças e apresentarão aos pais um pouco da sua experiência, explicarão os objetivos e plano de aula de cada turma. Os horários estão em seção logo a seguir.

Excepcionalmente neste sábado pedimos aos pais que cheguem na escola às 10h15 para termos tempo de concluir a preparação do local para recebê-los bem.

Instruções para se movimentar na área da escola: o refeitório fica no subsolo, portanto recomendamos a todos que usem o estacionamento principal que fica ao lado prédio (capacidade para centenas de carros).

Direto do estacionamento, dirijam-se à porta verde de número 8, que fica na lateral do prédio e é bem sinalizada. Ao entrar, sigam em frente pelo corredor que leva até o refeitório.

Se por engano, nesse dia alguém entrar pela porta 1, que é a entrada principal do prédio da escola, deve seguir até um corredor central e descer pelas escadas A ou E para o subsolo.

Teremos sinalização no prédio para facilitar a movimentação.

 A partir do dia 15 de setembro o uso das salas já estará normalizado. Na próxima semana todos serão informados das salas para as turmas de seus filhos.

CONVITE: o Brazil Day DC, evento que será no domingo, 9 de setembro, com entrada franca e atrações e comidinhas o dia todo, terá sua abertura oficial às 11h. Fomos convidados a levar as crianças da ABRACE para cantar o Hino Nacional do Brasil na abertura, o que é uma oportunidade muito especial para reforçar o vínculo com as raízes brasileiras. No dia 8 estaremos montando uma lista com os nomes dos interessados então já podem começar a ensaiar com a meninada. Participem, é emoção e diversão garantidas! Para saber mais sobre o evento, acesse: 

http://www.brazildaydc.org/performers.html

Até sábado!

Abraços da ABRACE,
Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva

Conselho de diretores:

Aline Brito
Amauri Costa
Dalton Luz
Leila Ribeiro
Sônia Mendonça
Teresa Souza
 

PROGRAMAÇÃO Especial dia 8 de setembro

INSTRUÇÕES BÁSICAS

Endereço da nova sede: 6520 Georgetown Pike, McLean, VA 22101. Saiba mais sobre a escola no site: www.fcps.edu/LangleyHS

Programa:

10h15 – 10h30 – Recebimento de pais e alunos no refeitório
10h30 – 11h10 – Pais e filhos conversam com professores das turmas de seus filhos
11h10 – 11h20 – Lanchinho simples, no local
11h20 – 11h50 – Filhos continuam com professores

Pais dirigem-se à área de confirmação de matrículas e orientação geral com o Conselho da ABRACE e comitê de boas-vindas

11h50 – 11h55 – Pais buscam os filhos para ir embora
11h55 – 12h15 – Desmontagem, arrumação e limpeza (evitar presença de crianças).

DESTAQUES – Programas infantis

O pagamento da semestralidade da ABRACE deve ser feito por meio boleto recebido por email. Se houver algum problema nessa parte, procurem luteleal.abrace@hotmail.com.

Nota: mesmo quem já pagou pelo semestre PRECISA preencher o formulário de inscrição para termos os dados completos de cada aluno.

Regras e procedimentos de uso da escola:

  • Não é permitido, no prédio da escola ou à sua volta:
    • Fumar
    • Bebidas alcoólicas
    • Velas ou incensos

 

  • Horário permitido para movimentação no prédio (professores e diretoria): após 9h30 e até as 12h30. NÃO podemos utilizar o espaço fora desses horários.
  •  Horário permitido para professores/pais voluntários entrarem em suas salas de aula todo sábado: a partir das 9h45 e até 12h15. Se não cumprirmos esses horários, a ABRACE poderá ser penalizada com pagamento adicional de horas de uso por sala de aula. 
  • Pais devem deixar seus filhos em sala de aula, aos cuidados do professor da turma, pontualmente às 10h e buscá-los pontualmente ao meio-dia. 
  • Alunos de todas as idades devem estar sob supervisão de um adulto o tempo todo que estiver nas dependências da escola, inclusive na área dos estacionamentos. 
  • Não é permitido comer ou beber em qualquer área que não a cozinha (Teachers’ room) ou o refeitório (este será usado somente em ocasiões especiais). Podemos perder o direito de usar salas em que se encontre vestígios de comida ou bebida.
  • Toda sala de aula, e qualquer outro espaço utilizado pela ABRACE, deve ser deixada exatamente como foi encontrada.
  • Não é permitido utilizar qualquer equipamento ou material da escola, dentro ou fora das salas de aula.
  • Nenhum lixo gerado pela ABRACE pode permancer na escola.Somos responsáveis pela limpeza de todas as salas que usarmos.
  • Não podemos aceitar serviços voluntários de funcionários do Distrito de Fairfax que estiverem presentes na escola.
  • Continuaremos a seguir as determinações do Distrito (Fairfax County) com relação ao cancelamento de atividades por motivo de mau tempo.