Queridos amigos, com a neve esperada para a região de DC nesses dias, por favor fiquem atentos à previsão do tempo e instruções na seção Destaques abaixo.

Na mesma seção há também a programação para o primeiro dia de aula neste sábado, 19 de janeiro.

Quem tiver dúvidas ou precisar confirmar matrículas, deve procurar a Cláudia, diretora escolar, imediatamente, por email: abracepedagogia@yahoo.com, ou telefone: (571)366-9779.

A partir deste semestre a ABRACE está oferecendo mais opções para pagamento do curso, além dos habituais descontos para irmãos matriculados no programa e filhos de professores.

Se o valor do curso for um fator de impedimento ou de dificuldade para a decisão de matricular seu(s) filho(s), procurem-nos. Apresentem a sua situação para que a diretoria da ABRACE possa analisar e propor alternativas. Podem confiar que cada caso será tratado com todo respeito e com a máxima discrição possível. Contatos sobre esse assunto podem ser encaminhados para abracepedagogia@yahoo.com.

O trabalho da ABRACE está embasado no fortalecimento do senso de comunidade entre nós brasileiros que moramos fora do Brasil e a proximidade com as famílias que fazem parte dessa comunidade é parte fundamental desse processo.

Contem conosco assim como contamos com vocês!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico
Diretora Executiva

Cláudia Barbosa
Diretora Escolar

Conselho de diretores:
Amauri Costa
Dalton Luz
Leila Ribeiro
Sônia Mendonça
Teresa Souza

DESTAQUES – programação dia 19 e alerta sobre previsão do tempo

Previsão do tempo e instruções

Se o Condado de Fairfax atrasar ou cancelar atividades no dia 19, não será possível realizar atividades da ABRACE na escola Langley HS.

Embora o risco disso acontecer seja pequeno, temos que estar preparados.

Consultem a página do condado de Fairfax (www.fcps.edu – Emergency) para checar se há anúncios de emergência. Para facilitar, segue o link http://www.fcps.edu/index.shtml. Se tivermos que cancelar as atividades em cima da hora (na noite anterior ou no próprio dia da aula), todos receberão uma mensagem da Cláudia, diretora escolar, por email. Fiquem atentos!

Programação do sábado, dia 19

A equipe pedagógica da ABRACE está com tudo pronto para o primeiro dia de aula do semestre.

Até amanhã, dia 18, todos receberão email com:

– a lista atualizada de alunos por turma

– número da sala de aula e nome do professor de cada turma

No dia 19, todos os alunos, incluindo os novos, devem ser levados diretamente para as salas de aula às 10h, onde ficarão pelo período normal, até às12h.

Em seguida, os responsáveis pelos alunos devem dirigir-se à sala 225, que estará sinalizada (a mesma utilizada para o encerramento do ano em dezembro), em que teremos as seguintes atividades:

– recebimento de pagamentos pendentes, com a assistente contábil da ABRACE, Luciana Leal

– fornecimento de informações básicas sobre quem é a ABRACE, seu Conselho Diretivo e objetivos gerais da organização, pela Cláudia

– esclarecimento de dúvidas sobre matrículas, documentação, opções de pagamento e descontos, prazos para desistência e reembolso, etc, sob responsabilidade da Cláudia

Importante: cada aluno da ABRACE deve ter um release of liability e um release of photo/video preenchidos e assinados pelos responsáveis. Esses releases serão distribuídos pelos professores para os pais dos seus respectivos alunos no próprio dia 19, na chegada à sala de aula.

ESPAÇO DO PATROCINADOR

Banco do Brasil – BB Remessas/BB Money Transfers

Quer um jeito rápido e seguro para enviar dinheiro ao Brasil? Consulte a BB Money Transfers, empresa do Banco do Brasil, pelo site: http://www.bbmt.com/ ou dirija-se ao representante do BB Remessas mais próximo da nossa região:

By Brazil Travel, Inc
11333 Georgia Ave
Wheaton, MD 20902
(301) 962-8275
Week Days: 9:00 AM 8:00 PM
Saturdays: 9:00 AM 8:00 PM
Sundays: 10:00 AM 4:00 PM