Queridos amigos, parece inacreditável mas estamos no fim de mais um semestre! Temos apenas mais 3 semanas de atividades aos sábados, conforme a programação a seguir:

 – dia 26 de maio: aula normal e data final para avaliação individual dos alunos; por volta das 11h, juntaremos algumas turmas de alunos para ensaiar o Hino Nacional Brasileiro.

dia 2 de junho: III Feira Cultural, em escala menor, das 10h ao meio-dia, para o público de alunos e familiares da ABRACE (pode convidar os avós!) e, portanto, não haverá o posto de serviços do Consulado Geral; mais detalhes em seção a seguir.

dia 9 de junho: último dia de aula; a partir das 11h15, haverá entrega das avaliações individuais e certificados de conclusão do curso, a ser feita pelas professoras nas respectivas salas de aula.

Temos grandes destaques na seção Espaço do Patrocinador. Esperamos que vocês celebrem tanto quanto nós!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva

Conselho de diretores:
Aline Brito
Amauri Costa
Dalton Luz
Leila Ribeiro 
Sônia Mendonça
Teresa Souza

——————————————————————————————–

DESTAQUES – programas infantis e adultos

FEIRA CULTURAL – nova programação

O eixo central da III edição da feira será a valorização da cultura brasileira das cinco regiões geográficas do Brasil pelos trabalhos que serão expostos e apresentados pelos alunos maiores de 6 anos da ABRACE, incluindo os alunos adultos.

Horários:

9:30 – chegada na escola para arrumação dos trabalhos na área de exposição (ginásio da escola)
10h às 11h – apresentação dos alunos sob orientação das professoras; presença dos pais é FUNDAMENTAL! 
11h – 11h15 – Hino Nacional e agradecimentos
11h15 – meio-dia – brincadeiras das professoras com as crianças; abertura da área de alimentação (comidas serão vendidas; bebidas serão gratuitas) 

ESPAÇO DO PATROCINADOR 

BB MONEY TRANSFERS / BB REMESSA
Em iniciativa inédita, a BB Money Transfers, empresa do Banco do Brasil nos Estados Unidos, lança Programa de Apoio ao Ensino de Português (PAEP) para projetos que trabalham com brasileiros residentes no exterior. Pelo programa, foram selecionadas 10 organizações para receber cada uma U$5mil dólares em 2012 para fortalecer seus programas e realizar projetos – e a ABRACE é uma delas! Ficamos muito felizes com essa parceria, que é também sinal de reconhecimento ao trabalho da ABRACE na região metropolitana de Washington, D.C. Fica aqui nosso profundo agradecimento e forte ABRAÇO à diretoria da BB Money Transfers e do Banco do Brasil.
Para saber mais sobre os agentes de remessa na nossa região, consulte www.bbmt.com.
 
TV GLOBO INTERNACIONAL

Aproveitando a realização do Focus-Brazil 2012 na Flórida, fórum cultural voltado para a comunidade brasileira nos Estados Unidos, a Globo lançou o projeto Aprendendo Português. A ideia desse projeto é aproximar crianças descendentes de brasileiros à língua e à cultura do Brasil.

Duas instituições foram escolhidas nos Estados Unidos para participar desse programa – e a ABRACE é uma delas!!

Através do projeto, a Globo vai oferecer material educativo e didático para estimular a língua e a cultura brasileira e apoiar eventos escolares e datas comemorativas dentro da instituição.

Estamos muito contentes com essa iniciativa, que confirma a disposição da empresa em estar mais próxima da comunidade brasileira. Nosso muito obrigado à diretoria da TV Globo Internacional no Brasil e em Nova York. ABRAÇOS da ABRACE!

 Quem quiser ler mais a respeito, clique no link:

http://tvglobointernacional.globo.com/avulsa.aspx?id=bbbbb2a9-4f9f-400f-829f-52a208f388db