Queridos amigos,

A IV Feira do Livro na ABRACE terá atrações para todas as idades, com destaque para uma participação especial: um escritor brasileiro, Vivaldo dos Santos, professor da Georgetown University e há anos parceiro de projetos com a ABRACE. Seu primeiro livro infantil acaba de ser publicado no Brasil pela editora Scipione com o título “O rato que roeu a roupa do rei”. Para saber mais sobre o livro, cliquem no link:

http://www.scipione.com.br/SitePages/Obra.aspx?cdObra=4247&Exec=1

Como o livro recentemente chegou às livrarias brasileiras, teremos poucas unidades para venda durante a feira, mas quem o adquirir poderá ter seu livro autografado!

Todas as turmas terão atividades especiais de contação de histórias e os alunos das turmas pre-alfa e maiores poderão conversar com o prof. Vivaldo e fazer atividades sobre o livro. Imperdível!

A feira será dia 28 de abril, aberta ao público a partir das 9h45, e estaremos aceitando doações de livros infantis usados, em português, no mesmo dia, inclusive de gibis/revistinhas, que fazem grande sucesso com a meninada.

Para encerrar, a seção Fonte de Consulta desta semana tem o link para um filme de curta-metragem emocionante, principalmente para aqueles que amam livros e trabalham com o incentivo à leitura. Assistam com seus filhos!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico

Diretoria Executiva

Conselho de diretores:
Aline Brito
Amauri Costa
Dalton Luz
Leila Ribeiro 
Sônia Mendonça
Teresa Souza

————————————————————————————————–

DESTAQUES – programas infantis e adultos

CONCURSO de desenho infantil

O tema do III Concurso de Desenho Infantil é “Meu capítulo favorito da História do Brasil” e podem participar apenas crianças entre 7 e 11 anos. Pode-se – e deve-se! – soltar a criatividade e utilizar diversos materiais para produzir essas “obras de arte”, para que se destaquem aos olhos dos avaliadores.

As inscrições poderão ser feitas até dia 1º de junho de 2012. Os dez melhores desenhos receberão o “Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo”. Instruções completas para fazer a inscrição podem ser obtidas clicando no link a seguir:

http://www.brasileirosnomundo.itamaraty.gov.br/noticias/iii-concurso-de-desenho-infantil-brasileirinhos-no-mundo-meu-capitulo-favorito-da-historia-do-brasil

FONTE de consulta

OS FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES DO SR. LESSMORE

Trata-se de um filme emocionante, principalmente para aqueles que amam livros e trabalham com o incentivo à leitura.

O poder curativo dos livros numa carta de amor aos livros. Afinal é nos livros que podemos encontrar a fonte da juventude! Uma história sobre pessoas que dedicam as suas vidas aos livros e de livros que devolvem esse carinho. Com o título original “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” foi o Vencedor do Oscar 2012 para filme de animação, curta metragem!

Inspirado pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz, e um amor pelos livros, “Morris Lessmore” é uma pungente e humorística alegoria sobre os poderes curativos das histórias.

Usando uma variedade de técnicas (miniaturas, animação por computador, animação 2D) o premiado autor / ilustrador William Joyce e o co-diretor Brandon Oldenburg apresentam uma nova experiência narrativa que remonta a filmes mudos e musicais da MGM Technicolor. “Morris Lessmore” é antiquado e inovador ao mesmo tempo.

Cliquem sobre o link abaixo para assistir o filme:

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, de William Joyce e Brandon Oldenburg.

http://www.youtube.com/watch?v=jA3RUKGp780