Queridos amigos, 

No próximo sábado, 10 de março, será o encontro com Heloisa Villela para conversar sobre o tema ADHD: cobrança da escola e resposta dos médicos. Por que? Será das 10h15 às 11h30 no salão do Youth Hall (subsolo) da ABRACE. Convidem os amigos e participem!

Vejam seção especial com artigos sobre a importância de aprender a língua portuguesa e as vantagens de ser bilíngue e conviver bem em ambientes interculturais.

Lembramos sobre a campanha de doação de brinquedos novos/semi-usados para levar na ABRACE até dia 17 de março. Detalhes em seção a seguir.

Anotem: especial venda de ovos de Páscoa e outras guloseimas brasileiras, fornecidas pelo European Foods (mercado de Arlington, VA) no dia 24 de março, a partir das 10h, na ABRACE. Comecem a fazer a lista de compras!!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva

Conselho de diretores:

Aline Brito
Dalton Luz
Leila Ribeiro  
Teresa Souza

www.abracebrasil.org

——————————————————————————————-

DESTAQUES – programas infantis e adultos

ENCONTRO SOBRE ADHD: cobrança da escola e resposta dos médicos. Por que?

Encontro aberto para a comunidade brasileira em 10 de março. 

Heloisa Villela, Correspondente da TV Record em Washington, mora nos Estados Unidos há 22 anos. Tem dois filhos e por causa do diagnóstico de um deles, colocou o jornalismo em prática na tentativa de entender o que se passava com o filho e com as estatísticas, cada vez mais espantosas, a respeito da multiplicação de casos de TDAH, nos Estados Unidos e no Brasil, e o uso cada vez mais comum de remédios que alteram a química de cérebros infantis, ainda em formação, em nome da transformação de comportamentos considerados desviantes ou difíceis de se administrar. No bate-papo na ABRACE, Heloisa vai compartilhar um pouco da experiência pessoal e do aprendizado nestes últimos anos de pesquisa e entrevistas com médicos, antropólogos, psicólogos e psiquiatras.

 

FONTE de consulta

ARTIGO – The Economist (digital)

– Brazilian Portuguese is the best language (edição março/abril, 2012)
http://moreintelligentlife.com/content/ideas/helen-joyce/brazilian-portuguese-best-language

INFOGRÁFICO

– Why it pays to be bilingual
http://voxy.com/blog/index.php/wide-infographics/5312-2/

VÍDEO

– Success in the Global Marketplace through Language and Intercultural Competence (3.5 minutes)
http://youtu.be/IwCEkleilNQ

 

CAMPANHA beneficente

Dando continuidade às nossas mini-campanhas para auxiliar quem precisa, nosso parceiro desta vez é a turma da Abadá-Capoeira em Herndon, que está recolhendo brinquedos para doar ao Salvation Army – que por sua vez distribui a vários condados e áreas carentes da região metropolitana. É fácil ajudar! 

Leve um brinquedo levemente usado à ABRACE no sábado dia 10 e entregue para a Aline, ou no dia 17 de março e entregue diretamente à Alessandra Blazquez, integrante do grupo da capoeira, que estará nos visitando especialmente para isso.

Desde já agradecemos muito. A economia americana passa por um momento delicado e parte da nossa força como comunidade ABRACE está no poder de ajudar. Qualquer dúvida pode ser esclarecida com Aline por email: britoaline@me.com.