Queridos amigos, nossa festinha de Carnaval foi mesmo uma grande diversão! Teve quem sambou, quem ensaiou e quem assistiu, mas ninguém conseguiu escapar da animação coletiva, que foi de encher os olhos e o coração por ver a alegria de mães, pais e filhos celebrando juntos!
Veja fotos da festa no final e tambem no Facebook!
 
Para completar, tivemos a chance de compartilhar entre amigos um almoço delicioso e saudável. Nosso muito obrigada a todos os que ajudaram antes e depois da festa e almoço, especialmente à Luciana e ao Diego!
 
A oficina de Capoeira será neste sábado, dia 3 de março, das 9h às 9h55, no salão do Youth Hall (subsolo) na ABRACE. Mais informações sobre inscrições e instrutores estão a seguir.
 
Convite especial: as professoras de português e seus alunos adultos terão uma sessão de cinema na ABRACE neste sábado e convidam vocês a participar! Dados do filme logo abaixo.
 
Anote: no dia 10 de março, das 10h15 às 11h30, acontecerá o encontro com Heloisa Villela sobre ADHD infantil, no salão do Youth Hall (subsolo) da ABRACE. Leiam mais a respeito, convidem os amigos e participem!
 
Abraços da ABRACE,
Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva
 
Conselho de diretores:
Aline Brito
Dalton Luz
Leila Ribeiro 
Teresa Souza
————————————————————————————

DESTAQUES – programas infantis e adultos

OFICINA DE CAPOEIRA

A lista de inscritos para a oficina está sob os cuidados de Luciana Leal, que estará recebendo novas inscrições até meio-dia da sexta-feira, dia 2, pelo email pituiu@hotmail.com. Haverá um custo de U$5.00 por criança de 6 anos e maiores, a serem pagos na entrada do salão para a Luciana.
 
A oficina é uma iniciativa da ABRACE em parceria com Yara Cordeiro, da ABADA Capoeira (www.abadadc.com), para transmitir às crianças um pouco da riqueza dessa arte e seus elementos de História, música e dança.
 

SESSÃO DE CINEMA ADULTO

Filme: O casamento de Romeu e Julieta
Local: salão do Youth Hall (subsolo) da ABRACE
Horário: 10h10 ao meio-dia. Entrada (com direito a pipoca) grátis!
Sinopse:
Alfredo Baragatti é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirenses, “juli” de Julinho e “eta” de Echevarietta, ela é centroavante do time feminino do Palmeiras, Julieta se apaixona por Romeu , um médico oftalmologista de 45 anos que é corintiano roxo. Em nome do amor, Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho e na avó Nenzica, ambos corintianos fanáticos.
 

ENCONTRO SOBRE ADHD

Cobrança da escola e resposta dos médicos. Por que?

Encontro aberto para a comunidade brasileira em 10 de março.

Heloisa Villela, Correspondente da TV Record em Washington, mora nos Estados Unidos há 22 anos. Tem dois filhos e por causa do diagnóstico de um deles, colocou o jornalismo em prática na tentativa de entender o que se passava com o filho e com as estatísticas, cada vez mais espantosas, a respeito da multiplicação de casos de TDAH, nos Estados Unidos e no Brasil, e o uso cada vez mais comum de remédios que alteram a química de cérebros infantis, ainda em formação, em nome da transformação de comportamentos considerados desviantes ou difíceis de se administrar. No bate-papo na ABRACE, Heloisa vai compartilhar um pouco da experiência pessoal e do aprendizado nestes últimos anos de pesquisa e entrevistas com médicos, antropólogos, psicólogos e psiquiatras.

CAMPANHA beneficente

Dando continuidade às nossas mini-campanhas para auxiliar quem precisa, nosso parceiro desta vez é a turma da Capoeira Abadá em Herndon, que está recolhendo brinquedos para doar ao Salvation Army – que por sua vez distribui a vários condados e áreas carentes da região metropolitana. É fácil ajudar!
 
Leve um brinquedo levemente usado à ABRACE no sábado dia 10 e entregue para a Aline ou no dia 17 de março e entregue diretamente à Alessandra Blazquez, integrante do grupo da Capoeira, que estará nos visitando especialmente para isso.
 
Agradecemos muito desde já. A economia americana passa por um momento delicado e parte da nossa força como comunidade ABRACE está no poder de ajudar. Qualquer dúvida pode ser esclarecida com Aline por email: britoaline@me.com.

Fotos da Festinha de Carnaval