Queridos amigos, e não é que já estamos chegando na terceira semana de aula na ABRACE? Puxa, os meses vão passar tão rápido que, se não aproveitarmos bem o tempo, logo chega o Natal e nem vimos pra onde foi o Outono…

Então, a programação da ABRACE está recheada de coisas interessantes. No dia 24 começa o futebol para os pequenos; 01 de outubro será o dia da largada do grupo de corrida e o início de um projeto de pesquisa acadêmica na ABRACE; fora as palestras e eventos especiais programados para novembro e dezembro. Enfim, não vai faltar atividade legal!

Leiam o boletim toda semana para ficar por dentro e aproveitar o máximo possível!

Abraços da ABRACE

Aline Brito
Ana Lúcia Lico
Dalton Luz
Leila Ribeiro

www.abracebrasil.org

DESTAQUES

Aulas de português para crianças – pagamentos: quem ainda tem pagamentos por fazer, por favor procure a Luciana Leal, que está sempre disponível na ABRACE para ajudar com essas questões. Lembrem-se: cartões de crédito estão sendo aceitos e tendo preferência aos cheques!

Aulas de futebol:

Começam dia 24/09, às 9h, no ginásio da ABRACE. Cada aluno deve levar sua bola e vestir roupa confortável e tênis. Animem nossos pequenos jogadores pra formar o time da ABRACE!

  • instrutor: Kleber, técnico brasileiro, da IT Soccer  (http://www.itouchsoccer.com/)
  • idade: meninos e meninas, de 3 a 5 anos (alunos ou não da Abrace e que falem português)
  • horário: das 9h às 10h, no ginásio coberto do prédio da ABRACE
  • duração: 8 semanas, com aulas nos dias 24/set; 01, 08 e 22/out; 05, 12, 19/nov; 03/dez.
  • valor (turma com 6 alunos no mínimo): U$110.00/aluno ou $120, se não for aluno da ABRACE.

Aulas de português para adultos:

Começaram dia 17 de setembro, das 10h10 às 11h50, turmas básico I (101) e intermediário II (104), com uma aula experimental. No dia 24, cda turma estará em sua própria sala. Se souberem de novos interessados, peçam que entrem em contato com analulico@gmail.com. Divulguem!

Grupo de corrida: quer participar?

Pessoal, uma amiga da ABRACE e mãe da aluna Manoela, a Sheyla Carvalho, está reunindo um grupo de pessoas para começar a praticar corrida no sábado dia 01 de outubro. O objetivo primordial é formar um grupo que possa praticar uma atividade física e divertir-se enquanto os filhos estão na aula. Os encontros serão às 10h15 na entrada do prédio da escola e quem tiver interesse pode escrever para a Sheyla no email scarvalho@oas.org.

PROGRAMAS da ABRACE: pontos importantes

Reunião de boas-vindas às famílias da ABRACE:

No dia 17, foi realizado o tradicional papo aberto da diretoria com pais e mães de alunos. A seguir, um resumo dos principais pontos abordados na reunião:

1) A ABRACE recebeu em 2010 o status de organização sem fins lucrativos, 501c3, o que permite receber doações de pessoas física ou jurídica que podem ser dedutíveis do Imposto de Renda.

2) Algumas empresas e organizações multilaterais reembolsam parte ou 100% de despesas feitas com cursos como os da ABRACE. Verifiquem em suas empresas como proceder a esse respeito.

3) Todas as professoras da ABRACE têm formação e experiência na área de educação, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, e as que trabalham com crianças, titulares ou substitutas, passam periodicamente por treinamentos e reuniões de reciclagem, além de verificação de antecedentes realizada por firma especializada.

4) Para todas as turmas da pré-escola e alfabetização, conta-se com a presença de 1 ou 2 mães que ficam como assistentes das professoras em sistema de rodízio ao longo do semestre. As professoras contam com a presença dessas voluntárias em sala de aula, portanto é de grande importância que a escolha das datas em que vocês voluntariam nas turmas de seus filhos seja feita com atenção. Consultem o roteiro de direitos e deveres dos pais voluntários, disponibilizado pela Priscila Melendez. Para entrar em contato com ela: priscilamelendez@gmail.com.

5) O lanchinho das crianças acontece em horários diferentes para as turmas dos maiores e dos menores, mas em qualquer desses intervalos pedimos a todos os pais que se retirem da área da cozinha no 2o andar entre 10h40 e 11h15, para não atrapalhar a dinâmica de seus filhos na turma, com exceção daqueles que estão auxiliando as professoras no dia.

6) A diretoria reforçou o convite para os pais procurarem contribuir com alguma atividade voluntária na ABRACE, uma vez que há atividades bem simples, que consomem pouco tempo e podem ser feitas remotamente, mas geralmente têm um impacto significativo. Estamos no momento procurando por alguém cuja expertise e talento seja com programação de computadores, desenvolvimento de websites para participar do aperfeiçoamento do atual site da ABRACE.

EVENTOS na comunidade

02 de outubro, domingo
BRAZIL DAY em DC

Compareça com a família para se divertir no primeiro evento que vai celebrar a Independência do Brasil no coração de DC!

Acompanhem a programação pelo site http://brazildayfestival.com/.

Ainda há espaço para empresas e produtos brasileiros serem promovidos ou vendidos no Brazil Day. Divulguem aos amigos! Inscrição para expositores ou vendedores também deve ser feita pelo site.