Queridos amigos, apesar das baixas temperaturas lá fora, na ABRACE estamos de coração quente!

Começamos o semestre muito bem, com as crianças já demonstrando entusiasmo pelas atividades relacionadas ao futebol e à Copa do Mundo, e com a presença de muitos de vocês na sala de convivência. O que começou como apenas simples ‘boas-vindas’ se transformou numa hora e meia de excelente bate papo, com muita troca de informações e apresentação de ideias, algumas das quais já em vias de implementação, como a de termos uma plataforma de comunicação dedicada aos pais de alunos e a iniciativa de ter um pai/mãe de aluno representante de cada turma para facilitar a aproximação e integração dos alunos e suas famílias inclusive fora da ABRACE.

Quem tiver interesse em contribuir ou saber mais sobre essas propostas, entre em contato com:

 Lembrem-se: Dia 8 de fevereiro, reunião com o Consulado Geral do Brasil em DC, aberta a todos os brasileiros da região, para transmitir informações e instruções sobre diversos serviços prestados, inclusive o de transferência do título de eleitor. Será na sala de convivência, número 225, das 10h15 às 11h50. O roteiro de assuntos que serão abordados nessa reunião está sendo preparado pelo Consulado e será enviado a todos na próxima semana.

Atenção:

Se Fairfax County Public Schools (FCPS) cancelar atividades amanhã, dia 25, todas as atividades da ABRACE estarão também canceladas.

Segundo o contrato que temos com o condado de Fairfax para aluguel da escola Langley HS, somos obrigados a seguir exatamente o que FCPS definir, mesmo sendo final de semana.

Estejam atentos: antes de sair de casa, consultem o link abaixo ou diretamente no site www.fcps/edu, página Emergency.

 http://www.fcps.edu/news/emerg.shtml

A seguir, instruções copiadas diretamente da página do FCPS:

The lack of an emergency message means facilities are open normally. Unless there is an announcement posted on the FCPS emergency announcements web site ( www.fcps.edu/news/emerg.shtml ), and cable channel 21, FCPS facilities are operating on a normal schedule.

Estamos na torcida para nos vermos amanhã normalmente!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico

Diretora Executiva

Conselho de Administração e Diretoria Escolar

DESTAQUE – a sala de convivência

Sobre o Espaço de Convivência

No semestre passado, esse espaço era na sala de número 219, que não está mais disponível para esse fim. Portanto, quem quiser bater papo, trabalhar ou apenas relaxar enquanto espera os filhos em aula, deve dirigir-se à sala 225 (corredor perpendicular ao das salas de aula).

Não é permitido comer dentro da sala de convivência, assim como nas salas de aula, mas é possível levar um copo ou garrafa fechados desde que seja para consumo individual. Há uma sala destinada pela escola onde é permitido comer e beber, local este em que é feito o lanche das crianças no intervalo da aula.

Em ocasiões especiais, solicitamos permissão para ter na sala de convivência um lanche simples com cafezinho mas é algo bem esporádico.

DESTAQUE – o Conselho de Administração e Diretoria Escolar da ABRACE

Composição do Conselho de Administração e papeis funcionais desempenhados por alguns dos membros (todos em caráter voluntário):

  • Ana Lucia Lico – Direção Executiva e Direção de Marketing e Captação de Recursos
  • Dalton Luz
  • Daniela Silva – Direção de Projetos Culturais
  • Ilda Silva – Comitê Pedagógico/Educacional
  • Natalia Speer
  • Sonia Mendonça – VP de Administração e Presidente do Conselho
  • Teresa Souza

A Ilda Silva, além de seus papeis no Conselho, é professora da turma São Paulo, de 7 anos.

A função de Tesouraria e Finanças está sob os cuidados de Márcio Silveira, para a qual tem se dedicado com muito profissionalismo, ainda que não seja membro do Conselho.

A Diretoria Escolar está sob a responsabilidade de Claudia Barbosa, que todos vocês já conhecem e encontrarão sempre pelos corredores da ABRACE. Esta função não é de caráter voluntário no sistema de gestão da ABRACE.

Caso queiram dirigir-se a alguma dessas pessoas diretamente, escrevam para abracebrasil@gmail.com ou procurem-nos na sala de convivência e informaremos o email e fone de contato correspondentes.