Queridos amigos, como informamos no último boletim, a celebração de Carnaval na ABRACE será neste sábado, dia 22, no horário habitual, das 10h às 12h. Nesse dia, toda as atividades serão na McLean Baptist Church (MBC), antiga sede da ABRACE, pois a escola Langley não estará disponível.

Na seção Destaque abaixo, vejam mensagem da Claudia com informações e convite para participarem dessa programação especial.

No sábado passado, dia 15, aconteceu o encontro Brincadeiras e Canções de Roda para crianças de até 4 anos, como parte da programação cultural deste semestre. Vejam na seção Cultural recadinho da Dani Silva e foto da meninada em ação, com a professora Vivian.

Atenção: está aberta a venda de ingressos para o show de música brasileira, dia 27 de abril, às18h30, no clube Jammin Java, em Vienna. O evento, identificado como show de primavera da ABRACE, dará destaque à diversidade da cultura brasileira, com apresentações do grupo DC Choro e da jovem cantora Laura Rizzotto e sua banda, e uma performance especial da ABADÁ Capoeira.

O show está sendo organizado para arrecadar fundos para financiar os programas da ABRACE, portanto, ao comprar ingressos, além de garantia de diversão em boa companhia, vocês ainda estarão apoiando a missão da nossa organização!

A compra de ingressos pode ser feita diretamente pelo website da casa de shows ou pelo link: https://jamminjava.com/events/brazilian-music-night

Até sábado!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico
Diretora Executiva

Conselho de Administração e Diretoria Escolar

DESTAQUE – Celebração de Carnaval – programação e convite

Queridos pais, neste dia 22 teremos a comemoração do Carnaval, uma das mais tradicionais festas brasileiras, que não podemos deixar de comemorar, ainda que tardiamente (não tínhamos local disponível antes).

As atividades serão na McLean Baptist Church (endereço abaixo), horário das 10h às 12h. As crianças estão convidadas a vestir suas fantasias e cair no samba, curtindo as marchinhas carnavalescas, brincadeiras e muita diversão.

Quem tiver instrumentos musicais de percussão como pandeiro, chocalho, reco reco e outros, pode mandar com as crianças.

Ao chegar na igreja, por favor, procurem as respectivas salas de aula, de acordo com seguinte divisão:

  • Amazonas e Tocantins (Profas. Calliandra e Hannah): Sala 206 – porta amarela
  • Pará e Goiás (Profas. Carla e Lainie): Sala 204 – porta roxa
  • Distrito Federal e Minas Gerais (Profas. Virginia e Leia): Sala 203 – porta verde
  • Mato Grosso e São Paulo (Profas. Graziela e Ilda): Sala de porta vermelha
  • Rio de Janeiro e Paraná (Profas. Daniele e Tatiana): Sala A – 2o andar
  • Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Prof. Diego e profa. Helen): Sala C – 2o andar
  • Bahia (Profa. Manuela): Sala D – 2o andar

Turma de Adultos – Nível Básico (Prof. Manoel): Conference room

Turma de Adultos – Nível Intemediário (Profa. Rita): Missions room

Utilizaremos o Youth Hall (salão do subsolo) para o baile, e como o espaço é limitado, vamos distribuir as turmas em horários diferentes para evitar qualquer incidente, conforme a seguinte programação:

Amazonas, Tocantins, Pará e Goiás: 10h30 às 11h
Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo: 11h às 11h30
RJ, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia: 11h30 às 12h

Endereço da McLean Baptist Church:
1367 Chain Bridge Rd, McLean, VA

Esperamos todos vocês para mais uma comemoração da cultura brasileira!

Claudia Barbosa
Diretora Escolar

CULTURAL – encontro dos pequenos

Agradecemos a presença e participação das mães e suas crianças maravilhosas! Tivemos uma manhã muito agradável entre amigos. A sensação final foi de querer mais atividades assim, com mais frequência, e voltadas para a promoção de atividades enriquecedoras e divertidas também para essa faixa etária.

Sintam-se à vontade para nos contactar com opiniões, ideias, sugestões! Estamos sempre abertos a fazer parcerias em prol dos nossos brasileirinhos e da nossa comunidade.

Nos vemos na próxima!

(A Zumba, para adultos, será dia 29, às 10h30. Agendem-se!)

Daniela Silva
Diretoria Cultural da ABRACE