Queridos amigos, esperamos que a tempestade de neve desta semana não tenha congelado os ânimos para curtir pelo menos um pouquinho de Carnaval do Brasil com as crianças. A celebração de Carnaval na ABRACE ainda vai acontecer, com todo o calor e animação típicos da festa mais representativa da cultura brasileira!

Aguardem informações dessa programação especial, que será dia 22 de março.

E tem mais neste mês de março: 15/3 – dia de brincadeiras para crianças, e 29/3, dia de zumba para adultos! Vejam mensagem da Dani Silva na seção Cultural abaixo, inclusive já anunciando a V Feira Cultural!

Evento especial: dia 27 de abril, domingo, a partir das 18h, show de musica brasileira, no Jammin Java, em Vienna. O evento esta sendo organizado para arrecadar fundos para financiar os programas da ABRACE. Em breve mandaremos a programacao da noite e informacao sobre a venda de ingressos. Marquem na agenda!

Até amanhã!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico
Diretora Executiva

Conselho de Administração e Diretoria Escolar

DESTAQUE – Pais em atividades em sala de aula com as crianças

Nos dias 22 de fevereiro e 01 de março recebemos a participação voluntária de pais e mães em diversas salas de aula.

As atividades realizadas foram as mais diversas: contação de histórias, brincadeiras de infância, o compartilhar de momentos vivenciados no Brasil através de álbum de fotos, curiosidades do estado de origem da família, entre outras.

O resultado foi muito produtivo e rendeu sorrisos orgulhosos dos alunos que receberam os pais em sala de aula.

A atividade será realizada sempre nos últimos vinte minutos da aula e no último sábado de cada mês. Escolha a atividade que você gostaria de realizar e combine com o professor da turma sobre sua participação.

Esperamos vocês!

Claudia Barbosa
Diretora Escolar

SEÇÃO CULTURAL – atividades para crianças e adultos

Viemos relembrá-los e reforçar o convite para os dois super encontros que teremos ainda este mês, abertos a toda a comunidade.

Brincadeiras e Canções de Roda

Socialização, diversão e aprendizagem em português para todas as famílias que queriam levar os filhos mais novos para se engajar em brincadeiras e canções de roda junto a amiguinhos da mesma faixa etária. A oportunidade está aberta também para famílias que não tem filhos alunos da ABRACE. Convidem e incentivem amigos!

Quando: Dia 15/03
Horário: 10h30 às 11h15
Onde: Mclean Baptist Church – Missions room (2o andar)
1367 Chain Bridge Rd, McLean, VA 22101

Público-alvo: crianças entre 1 ano e meio e 4 anos, acompanhadas por um adulto. Vagas: 12 crianças.

Descrição: Leitura, canto, dança e dramatização simples de atividades cotidianas (como por exemplo, passeio no parque, compras no mercado, andar de carro etc.), brincar com som e movimento, curtindo clássicos musicais para todas as idades (Ciranda Cirandinha, Tico-Tico no Fubá, Brasileirinho, Mamãe eu quero, Palavra Cantada, Villa-Lobos…)

Taxa de contribuição: $5 por criança/por encontro

Zumba

Quando: Dias 29/03 (subsoloç Youth Hall)

Horário: 10h30 às 11h30

Onde: McLean Baptist Church
1367 Chain Bridge Rd, McLean, VA 22101

Público-alvo: 16 a 80 anos – mães, pais, amigos, familiares. Vagas: 15 pessoas.

Descrição: Zumba é uma maneira de exercitar-se com coreografias simples e ritmos contagiantes – como salsa, merengue, reggaeton e – principalmente – samba, axé, pagode. Os benefícios incluem exercício aeróbico, tonificação muscular, redução de estresse e tensões, e incentivo ao alto astral.

Taxa de contribuição: $5 por adulto/por encontro

É necessário inscrever-se para participar dessas atividades.

Para inscrição em qualquer um desses encontros, por favor preencha o formulário com seus dados para inscrição.

V Feira Cultural ABRACE – 10 de Maio, 10h às 14h, na McLean Baptist Church, McLean, VA.

Marquem nos calendários, preparem o coração e comecem a contar os dias para prestigiar e curtir a nossa tradicional Feira Cultural.

As crianças e professores já estão a todo vapor preparando uma variedade de projetos para apresentar aos pais e convidados. Este ano vamos explorar, com diferentes atrações, a riqueza cultural brasileira, nossa culinária, música, dança, costumes, literatura e muito mais, tudo ligado ao grande evento do ano, do qual todos estão falando: a Copa do Mundo no Brasil!

Contamos com a presença e o apoio de todos vocês!

Obrigada e até o próximo encontro!

Daniela Silva
Diretoria Cultural da ABRACE