Queridos pais e mães da ABRACE, a comemoração do Carnaval com as crianças foi bem divertida! Vejam algumas fotos na seção Carnaval.

Aproveitem: as próximas semanas têm várias oportunidades de integração e diversão com muita cultura brasileira!

Para começar, teremos no dia 12 de abril uma palestra sobre o “novo” Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, com uma convidada especial, Sheyla Carvalho, carioca, que há 22 anos trabalha na área de tradução e interpretação de conferências. Vejam biografia da Sheyla na seção Destaque.

Como esse tema ainda gera muitas dúvidas para os brasileiros, e está relacionado à leitura e à qualidade da comunicação escrita em português, anotem suas dúvidas e venham participar desse encontro que promete!

Dia 12 de abril, sábado, das 10h20 às 11h40, na sala de convivência, número 225, na Langley.

O mês de abril é recheado de oportunidades para que as crianças se aproximem de sua identidade brasileira e conheçam mais da História e comemorações típicas do Brasil. Tem Dia do Hino Nacional Brasileiro (13 de abril), Dia do Índio (19 de abril), Dia de Tiradentes (21 de abril) e Descobrimento do Brasil (22 de abril), além da tradicional celebração infantil da Páscoa (20 de abril). Compartilhem com as crianças experiências e memórias da sua infância nessas datas; o patrimônio cultural é herança valiosa para nossos filhos.

Em maio, acontecerá a 5a. edição da Feira Cultural da ABRACE, como anunciado semana passada pela Dani Silva. O evento reúne centenas de pessoas em torno da promoção e valorização da riqueza cultural das cinco regiões do Brasil por meio de exposição de trabalhos de alunos e professores e apresentações de parceiros artísticos.

Marque na agenda e convide os amigos: 10 de maio, das 10h às 14h, no ginásio da antiga sede da ABRACE. Enviaremos a programação em 2 semanas!

Participem! Uma associação comunitária só existe com o envolvimento da comunidade, somos parte desse todo.

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico
Diretora Executiva

Cláudia Barbosa
Diretora Escolar

Conselho de Administração

Ana Lúcia Lico
Daniela Silva
Dalton Luz
Ilda Silva
Natalia Speer
Sônia Mendonça
Teresa Souza

DESTAQUE – Biografia da Sheyla Carvalho

Palestra Novo Acordo Ortográfico

Sheyla é carioca, mãe da Manoela de 10 anos, com quem mora em Washington, DC desde 2009, quando foi contratada como tradutora-revisora e intérprete oficial para o idioma português pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Formada em Administração de Empresas e Direito, com MBA em Gestão Empresarial e diplomada pelo Curso de Formação de Intérpretes de Conferência da PUC-RJ, Sheyla é também sócia-fundadora do centro de idiomas Brasillis, com sede no Rio de Janeiro.

Para saber um pouco mais sobre os prazos do Acordo Ortográfio:

http://oglobo.globo.com/educacao/acordo-ortografico-so-entrara-em-vigor-em-2016-7150751