Queridos amigos, estamos de volta!

Amanhã, dia 18, damos a largada a mais um semestre de atividades e a programação para 2014 promete ser divertida e recheada de oportunidades para conVIVER em português e com muita cultura brasileira!

Para as várias famílias novas: sejam muito bem-vindos!!

Para os que retornam depois de um período de férias, curto ou prolongado: é ótimo recebê-los novamente!! Apareçam para juntar-se a nós no Espaço de Convivência, sala 225, e oferecer aos ‘novos de casa’ aquele habitual acolhimento do brasileiro, inclusive aqui na ‘família’ ABRACE! Algumas instruções de uso desse espaço estão na seção Destaque, logo a seguir.

Agendem-se: dia 8 de fevereiro teremos o primeiro de uma série de encontros organizados pela ABRACE, com um assunto que promete: orientações do Consulado Geral de Washington, DC sobre serviços e regras que interessam a todos nós, brasileiros residentes fora do Brasil.

No próximo boletim informaremos os tópicos que serão abordados e os diplomatas que estarão presentes nesse encontro.

Aproveitando o ritmo de boas-vindas, compartilhamos com vocês a chegada de mais um membro no Conselho de Administração da ABRACE: Natalia Speer, brasileira, mãe do Eric (de 4 anos, aluno da turma Goiás), e uma apaixonada pela missão da ABRACE, pela qual ela já trabalha informalmente há mais de um ano. Agora ela passa oficialmente a fazer parte do time! Seja muito bem-vinda, Natalia!

Na seção Destaque, abaixo, há mais informação sobre o Conselho da ABRACE. Consultem!

Até amanhã, pessoal!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico

Diretora Executiva

Conselho de Administração e Diretoria Escolar

 

DESTAQUE – a sala de convivência

Sobre o Espaço de Convivência

No semestre passado, esse espaço era na sala de número 219, que não está mais disponível para esse fim. Portanto, quem quiser bater papo, trabalhar ou apenas relaxar enquanto espera os filhos em aula, deve dirigir-se à sala 225 (corredor perpendicular ao das salas de aula).

Não é permitido comer dentro da sala de convivência, assim como nas salas de aula, mas é possível levar um copo ou garrafa fechados desde que seja para consumo individual. Há uma sala destinada pela escola onde é permitido comer e beber, local este em que é feito o lanche das crianças no intervalo da aula.

Em ocasiões especiais, solicitamos permissão para ter na sala de convivência um lanche simples com cafezinho mas é algo bem esporádico.

DESTAQUE – o Conselho de Administração e Diretoria Escolar da ABRACE

Composição do Conselho de Administração e papeis funcionais desempenhados por alguns dos membros (todos em caráter voluntário):

  • Ana Lucia Lico – Direção Executiva e Direção de Marketing e Captação de Recursos
  • Dalton Luz
  • Daniela Silva – Direção de Projetos Culturais
  • Ilda Silva – Comitê Pedagógico/Educacional
  • Natalia Speer
  • Sonia Mendonça – VP de Administração e Presidente do Conselho
  • Teresa Souza

 

A Ilda Silva, além de seus papeis no Conselho, é professora da turma São Paulo, de 7 anos.

A função de Tesouraria e Finanças está sob os cuidados de Márcio Silveira, para a qual tem se dedicado com muito profissionalismo, ainda que não seja membro do Conselho.

A Diretoria Escolar está sob a responsabilidade de Claudia Barbosa, que todos vocês já conhecem e encontrarão sempre pelos corredores da ABRACE. Esta função não é de caráter voluntário no sistema de gestão da ABRACE.

Caso queiram dirigir-se a alguma dessas pessoas diretamente, escrevam para abracebrasil@gmail.com ou procurem-nos na sala de convivência e informaremos o email e fone de contato correspondentes.