Queridos amigos, mais uma vez foi muito bom sentir aquele gosto de Brasil brasileiro em grupo e acompanhar nossos filhos envolvidos com a nossa cultura em diferentes momentos e atividades. 

Tivemos em torno de 180 presentes entre crianças e adultos que, depois da emoção de cantar juntos o Hino Nacional e acompanhar (ou quase…) os agradecimentos, ouviram importantes palavras de reconhecimento do secretário Bernardo Brasil representando o Consulado Geral. O destaque em alimentação ficou por conta das guloseimas preparadas por talentosas quituteiras brasileiras, cujos contatos estão em seção a seguir. Muito obrigada a todos!

Fazemos aqui um agradecimento especial para o sr. Augusto, do European Foods, pela doação dos mini-pães de queijo e para Ana Luiza Fortes, pela doação dos bolos de cenoura.

Alguns momentos preciosos de união e integração da comunidade brasileira durante a feira podem ser vistos numa versão simples de filme que a Aline preparou. Confiram na seção sobre a feira!

Neste sábado, 9 de junho, último dia de aula, o programa será especial e os pais devem comparecer nas salas de aula de seus filhos a partir das 11h15. Vejam a programação logo abaixo.

Por último, na seção Fonte de Consulta já publicamos ideias de atividades para realizar com as crianças nas férias. Aproveitem!

Até sábado!

Abraços da ABRACE,

Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva

Conselho de diretores:
Aline Brito
Amauri Costa
Dalton Luz
Leila Ribeiro 
Sônia Mendonça
Teresa Souza

DESTAQUES – programas infantis e adultos

Encerramento – programa do último dia de aula

10h às 11h15 – aula e rotina normal, incluindo lanchinho

11h15 ao meio-dia – pais dirigem-se às salas de aula de seus filhos para receber avaliações (informando se a criança está apta para avançar de nível) e certificados de conclusão (para quem esteve presente 9 semanas ou mais) e ter tempo para conversar sobre os resultados individuais.

FEIRA CULTURAL – fornecedores

Contatos com quem forneceu ou preparou os quitutes da feira cultural:

Pães de queijo: DOAÇÃO do sr. Augusto, do European Foods, em Arlington. www.theeuropeanfoods.com

Bolo de cenoura: DOAÇÃO de Ana Luiza Fortes. Cel: (703) 462-4724; alfortes.mail@gmail.com.

Bolo de chocolate: Rafaela Silva. Cel:(413) 426-6764; email: rafaelabdasilva@gmail.com

Coxinhas e esfihas: Alexa. Cel: (571)451-3615; email: caismg@yahoo.com

Brigadeiros: Sheyla Fontes – (240) 370-3819; email: sheilacfontes@hotmail.com

FEIRA CULTURAL – fotos e filme

Link para o filme da feira:

http://www.youtube.com/watch?v=ISgEp7UaHgA&feature=youtu.be

 

 

FONTE DE CONSULTA – Ciências em casa

Aproveitem as férias das crianças para unir diversão e aventura em português realizando experiências científicas simples, feitas em casa, com resultados incríveis!  O conhecimento científico ajuda na compreensão do mundo e de suas transformações. Clique no link abaixo para saber como fazer essas experiências:

http://educarparacrescer.abril.com.br/casa-da-ciencia/index.shtmlutm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=casa-da-ciencia

Fonte: www.educarparacrescer.com.br/casa-da-ciencia