Queridos amigos, o encontro inaugural da biblioteca da ABRACE foi ótimo! Recebemos de braços abertos adultos e crianças que foram buscar livros e aproveitaram para ler e conversar entre amigos. Vejam fotos a seguir! Teremos mais no website nos próximos dias.
 
Este foi o primeiro de vários encontros mensais com o comitê da biblioteca, coordenado pela voluntária Márcia Lima. O próximo será dia 2 de novembro, também na sala de convivência (#219), para devoluções e novos empréstimos. Apareçam! Cada criança pode levar 3 livros de cada vez e ficar com eles por um período de 3 a 4 semanas.
 
Durante o encontro falamos sobre o jogo Eu Conto e seu grande potencial como recurso educativo para reunir a família em oportunidade de aprendizado lúdico e divertido. Em resposta às várias perguntas sobre como adquirir o jogo, informamos que os Amigos da ABRACE que fazem doações de U$20 ou mais podem receber o jogo como brinde, em sinal de agradecimento pelo apoio recebido.
 
Diversão garantida
Amanhã, 12 de outubro, comemora-se Dia das Crianças no Brasil. Assim como as crianças terão atividade especial em sala de aula, convidamos vocês a celebrar memórias de infância com seus filhos!

Na seção Destaque, tudo sobre a programação que está sendo preparada para brincarmos juntos na tarde do dia 26 de outubro!
Fiquem atentos: será necessário confirmar presença e número de participantes no evento. Aguardamos vocês!
 
Até sábado!
 
Abraços da ABRACE,
Ana Lucia Lico
Diretora Executiva
 
Cláudia Barbosa
Diretora Escolar
 
Conselho de Administração:
Ana Lúcia Lico
Daniela Silva
Dalton Luz
Ilda Silva
Sônia Mendonça
Teresa Souza
www.abracebrasil.org
 
 

DESTAQUE – Dia das Crianças, especial para todos nós!

 
Como é bom ser criança! Como é bom ser criança!
Poder brincar, correr e pular, aproveitar cada instante,
Sem se preocupar.
 
Como é bom ser criança!
Viver inocentemente, festejar alegremente,
Como se nada fosse importante.
 
Como é bom ser criança!
Lambuzar-se com vontade, comer muito doce e melado
Viver achando que o mundo é encantado.
 
Maria Alice Procópio
http://profprocop.blogspot.com/2011/10/texto-dia-da-crianca.html

PROGRAMAÇÃO
 
Papais e Mamães,

Vocês se lembram de quando éramos pequenos, lá no Brasil, e esperávamos tão ansiosamente pelo dia 12 de outubro? Não só pelos presentes (que muitos até não ganhavam), mas pelas brincadeiras, as gincanas e competições, os eventos especiais, e até mesmo o feriadão! Dia das Crianças é sinônimo de diversão, alegria, amigos e muita brincadeira! E é para isso que queremos convidá-los a relembrar e reviver com nossos pequenos tesouros.
 
A intenção é promover uma tarde agradável entre as famílias, com um almoço-piquenique, brincadeiras e atividades divertidas para muita diversão entre amigos. Para dar uma ideia do que queremos “tirar do chapéu”:

– 12h – 12h40: Depois da aula na ABRACE, vamos todos ao Mclean Central Park, que fica a 2 milhas da Langley, e nos encontramos no Gazebo (área coberta). Cada família leva seus comes e bebes e aparato para um piquenique no parque.

 – 13h – Terão início as brincadeiras em equipes, formadas por pais e filhos que queiram participar. Teremos o pessoal do ITS – International Touch Soccer -, com treinadores brasileiros liderando algumas atividades, além de 2 outras estações com atividades e competições que vão animar a tarde! Além disso, haverá pintura facial e um espaço dedicado para desenhar e colorir!

A tarde promete! Estamos torcendo para um dia sem chuva e para que muitos de vocês possam compartilhar de mais esse evento da comunidade brasileira!
 
Necessário: Para que possamos nos programar devidamente, todos que quiserem participar devem preencher o formulário de inscrição acessível pelo link abaixo, até o dia 22 de outubro:
 
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Akc4cXPQRQ8pdDVBNVQ1YmQ2NlZrQ1lTQTd4RWROY0E&usp=sharing
 
Na próxima semana enviaremos mais detalhes da programação, assim como uma pequena lista de tarefas para as quais precisaremos de ajuda.
 
Venham divertir-se conosco, comemorando a alegria de SER crianças junto com as NOSSAS crianças!
 
Dani Silva
Mãe-voluntária na Direção dos Programas Culturais – ABRACE