Queridos amigos, nosso muito obrigada a todos que doaram brinquedos para a campanha. O carro que os levou estava mais cheio do que trenó de Papai Noel e com certeza fará muita criança feliz!.

Lembrete: a venda de ovos de Páscoa e outros produtos brasileiros na ABRACE será neste sábado, dia 24. Mais informações a seguir.
 
Na seção Fonte de Consulta vocês encontram links para artigos que valem a leitura!
 
Temos o prazer de anunciar oficialmente a chegada de dois integrantes ao conselho da ABRACE: Amauri Costa (VA) e Sônia Mendonça (MD), ambos advogados e cujos filhos já estiveram no programas da ABRACE por um bom tempo. Sejam benvindos!
 
Abraços da ABRACE,
Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva
 
Conselho de diretores:
Aline Brito
Dalton Luz
Leila Ribeiro 
Teresa Souza
www.abracebrasil.org

—————————————————————————————————————-

DESTAQUES – programas infantis e adultos

PRODUTOS BRASILEIROS à venda na ABRACE
O sábado 24 de março será o dia de venda especial de ovos de Páscoa na ABRACE e outros produtos como pães de queijo e salgadinhos congelados, guaraná, biscoitos doces e salgados, entre outras guloseimas para vocês comprarem e levarem para casa. Essa iniciativa é do comitê de arrecadação de fundos da ABRACE em parceria com o sr. Augusto, proprietário do European Foods, em Arlington, VA. Façam suas listas de compras para o dia 24 e lembrem-se de levar dinheiro ou cheque; não será possível pagar com cartão de crédito no dia.
 

FEIRA DO LIVRO – doações
A IV Feira do Livro na ABRACE está prevista para dia 21 de abril, entre 9h30 e 12h30, portanto já estamos recebendo doações de livros infantis usados, em português. Revisem os baús de casa, peçam aos familiares, perguntem aos amigos. Esses livros serão vendidos a preços muito simbólicos para ampliar a biblioteca das crianças em casa e estimular ainda mais o gosto pela leitura em português.

FONTE de consulta

Artigo do NY Times: Why Bilinguals are smarter
Publicado no jornal em 19 de março de 2012, o artigo analisa diferenes estudos científicos e apresenta os benefícios do aprendizado de línguas tanto para crianças quanto para adultos. Leia e compartilhe!
 
http://www.nytimes.com/2012/03/18/opinion/sunday/the-benefits-of-bilingualism.html?_r=1&emc=eta1
 
Porque seu filho deve ler poesia infantil
Poemas para crianças podem ser lúdicos, lindos e ainda deixar os pequenos mais sensíveis à leitura do mundo, como defende o Prof. Hélder Pinheiro. Clique no link e leia o artigo.
 
http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/poesia-infantil-diga-sim-539395.shtml

Pedido de ajuda da diretoria

Procura de local para nova sede da ABRACE
Nossos programas cresceram muito e, diante do grande espaço que ocupamos na estrutura atual, a McLean Baptist Church nos solicitou procurar outro lugar, se possível já para o outono deste ano. Montamos um plano e estamos fazendo contatos com diversas escolas. Como os próximos meses serão importantíssimos nessa busca, queremos pedir também sua ajuda. Se você conhece uma escola independente ou ligada a uma igreja, um diretor de escola ou um espaco que possa atender ao que precisamos na cidade de McLean, VA (CEPs 22101, 22102), por favor entre em contato com um dos diretores da ABRACE ou por email com alinemotabrito@gmail.com. Temos uma carta formal explicando exatamente o que precisamos (entre outras coisas, 17 a 20 salas de aula). Quem sabe a solução está mais perto do que pensamos, não é mesmo?