Queridos amigos, o encontro sobre ADHD ou TDAH (em português) no sábado proporcionou aos 23 participantes uma reflexão muito enriquecedora sobre diversos aspectos da responsabilidade familiar com a saúde dos filhos. Nosso muito obrigada à Heloisa Villela mais uma vez. Quem tiver interesse em contatá-la sobre o tema pode fazê-lo pelo email hvillela@aol.com.
 
Sábado, dia 17, será o último dia para levar na ABRACE os brinquedos semi-novos para a campanha de coleta em parceria com a ABADA-Capoeira.
 
Por último, queremos compartilhar com vocês algo muito importante para a ABRACE: estamos à procura de uma nova sede.
Nossos programas cresceram muito e, diante do grande espaço que ocupamos na estrutura atual, a McLean Baptist Church nos solicitou procurar outro lugar, se possível já para o outono deste ano.

Montamos um plano e estamos fazendo contatos com diversas escolas. Como os próximos meses serão importantíssimos nessa busca, queremos pedir também sua ajuda.

Se você conhece uma escola independente ou ligada a uma igreja, um diretor de escola ou um espaco que possa atender ao que precisamos na cidade de McLean, VA (CEPs 22101, 22102), por favor entre em contato com um dos diretores da ABRACE ou por email com alinemotabrito@gmail.com.

Temos uma carta formal explicando exatamente o que precisamos (entre outras coisas, 17 a 20 salas de aula). Quem sabe a solução está mais perto do que pensamos, não é mesmo?
 
Abraços da ABRACE,
Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva
 
Conselho de diretores:
Aline Brito
Dalton Luz
Leila Ribeiro 
Teresa Souza
www.abracebrasil.org

——————————————————————————————

DESTAQUES – programas infantis e adultos

PRODUTOS BRASILEIROS à venda na ABRACE

O sábado 24 de março será o dia de venda especial de ovos de Páscoa na ABRACE e outros produtos como pães de queijo e salgadinhos congelados, guaraná, biscoitos doces e salgados, entre outras guloseimas para vocês comprarem e levarem para casa. Essa iniciativa é do comitê de arrecadação de fundos da ABRACE em parceria com o sr. Augusto, proprietário do European Foods, em Arlington, VA. Façam suas listas de compras para o dia 24 e lembrem-se de levar dinheiro ou cheque; não será possível pagar com cartão de crédito no dia. 
 
FEIRA DO LIVRO – doações

A IV Feira do Livro na ABRACE está prevista para dia 21 de abril, entre 9h30 e 12h30, portanto já estamos recebendo doações de livros infantis usados, em português.

Revisem os baús de casa, peçam aos familiares, perguntem aos amigos. Esses livros serão vendidos a preços muito simbólicos para ampliar a biblioteca das crianças em casa e estimular ainda mais o gosto pela leitura em português.

CAMPANHA beneficente

Dando continuidade às nossas mini-campanhas para auxiliar quem precisa, nosso parceiro desta vez é a turma da Abadá-Capoeira em Herndon, que está recolhendo brinquedos para doar ao Salvation Army – que por sua vez distribui a vários condados e áreas carentes da região metropolitana. É fácil ajudar!
 
Neste sábado, 17 de março, os brinquedos podem ser entregues diretamente à Alessandra Blazquez, integrante do grupo da capoeira, que estará nos visitando especialmente para isso.
 
Desde já agradecemos muito. A economia americana passa por um momento delicado e parte da nossa força como comunidade ABRACE está no poder de ajudar. Qualquer dúvida pode ser esclarecida com Aline por email: britoaline@me.com.