São oferecidas duas sessões por ano: Primavera (janeiro a maio, 18 semanas); Outono (setembro a dezembro, 14 semanas), aos sábados, das 10h às 12h00.

Release of liability (click here)
Video and photo release (click here)

Local e horário: Atividades da ABRACE (desde setembro de 2014): McLean High School, 1633 Davidson Road, McLean, VA 22101  – aos sábados, das 10h às 12h00.
Período de aulas: São oferecidas duas sessões por ano: Primavera (janeiro a maio, 18 semanas); Outono (setembro a dezembro, 14 semanas).

Faixa etária / Turmas: 3 a 16 anos, separados por idades e nível de comunicação em português.

Pré-requisitos: além da nacionalidade brasileira de um dos pais, para o sucesso de um programa como esse, recomenda-se fortemente que haja envolvimento e comprometimento da família principalmente na realização de atividades de continuidade fora da sala de aula.

Participação dos pais e mães de alunos: os responsáveis pelas crianças são convidados a participar do programa também dentro da sala de aula, conforme calendário e programa combinados com a professora. Orientação específica sobre essa iniciativa é comunicada periodicamente pelo boletim ABRACE Informa.

Custos: por se tratar de uma atividade sem fins lucrativos, os custos correspondem aos gastos reais do projeto, que incluem aluguel da escola, pagamento dos professores e dos responsáveis pela gestão escolar e contábil, material didático (para exercícios e atividades artísticas), atividades interativas e lanche.