A ABRACE oferece espaços comunitários e realiza eventos para a integração dos brasileiros na região metropolitana de Washington, D.C. Estes benefícios são possíveis graças aos nossos doadores, voluntários e parceiros. Muito obrigada!

Biblioteca

O acervo da biblioteca móvel da ABRACE é composto de cerca de 1.500 livros. Este tesouro estimula o nosso prazer pela leitura e aprendizagem, enriquece nossos encontros semanais e nos possibilita cumprir nossa missão. Também é um recurso para as famílias utilizarem com seus filhos no ensino/aprendizagem da língua portuguesa e no cultivo da cultura brasileira. Esse acervo foi construído ao longo de muitos anos, a partir de doações, mas a ABRACE não conta com um lugar definitivo de armazenamento. É uma biblioteca móvel, possível somente graças ao trabalho de diversos voluntários.

Eventos Culturais

A ABRACE realiza anualmente eventos que buscam promover a cultura brasileira e a integração da comunidade da região metropolitana de Washington, D.C. por meio de oferta de livros, venda de alimentos brasileiros, apresentações de música e dança, atividades para crianças, serviços consulares para adultos, além de exposição dos trabalhos dos alunos e participações especiais, como a do escritor Pedro Bandeira. Os nossos eventos buscam inspirar adultos e crianças a valorizarem sua herança cultural e a abraçarem sua identidade brasileira.

Encontro dos Pequenos

Evento mensal gratuito com contação de histórias, música, fantoches, brincadeiras de roda e muito mais, direto do baú do que é ser criança no Brasil! Os encontros são para os pequenos mas temos certeza que mães, pais, avós e avôs também vão se divertir e se alimentar de muita cultura brasileira.

  • Faixa etária: recém-nascidos até 2 anos de idade

  • Horário: 10h30 às 11h30

  • Inscrição (máximo de 15 crianças): http://goo.gl/forms/Bl4FMNQToD

  • Custo: grátis, graças à dedicação dos voluntários que coordenam as atividades

  • Local: McLean High School, sala 180

  • Endereço: 1633 Davidson Road, McLean, VA 22101 Entrada pela porta de número 12, via estacionamento na lateral direita do prédio principal