A ABRACE completa 15 anos!

Venha comemorar com a gente! ♥

Veja aqui como participar.

A ABRACE é uma associação comunitária sem fins lucrativos que, desde 2005, trabalha pelo fortalecimento da comunidade brasileira em Washington, D.C, Maryland e Virgínia, nos Estados Unidos, através da promoção da cultura brasileira e do português como língua de herança.

Em 2020, a ABRACE completa 15 anos de atividade e, para comemorar, estamos realizando o ABRACE Cultural 15 anos, uma série de eventos virtuais gratuitos, de 24 de outubro a 7 de novembro. Queremos destacar que é uma honra receber a presença ilustre do premiado escritor Pedro Bandeira no evento de abertura. Veja a programação completa ao lado (ao clicar sobre a imagem, ela aumenta de tamanho). Para saber como participar dos eventos e oficinas, clique AQUI.

Ao longo da nossa história, já servimos mais de 1.000 famílias brasileiras da região, com aulas de português e cultura brasileira, contação de histórias, cantigas de roda, feiras culturais, programa de voluntariado para jovens, piqueniques literários, uma biblioteca móvel com mais de 1.500 livros infantojuvenis em português e muito, muito mais. Somos a única organização da região a oferecer tudo isso em um único lugar.

Esperamos que as atividades, discussões e oficinas virtuais — todas preparadas com muito carinho por artistas, educadores, especialistas em bilinguismo e outros profissionais — inspirem ainda mais famílias brasileiras de diversas regiões do mundo a cultivar suas raízes linguísticas e culturais e a valorizar esse patrimônio nos seus lares. Participem!

Apoio:

Consulado-Geral do Brasil em Washington, D.C.Smile Beautiful Dental

Parceiros Institucionais:

Alecrim Dourado Práticas SustentáveisGrupo EMCANTAR, Together We CookUrsula Rec Audiovisual

Esta comemoração só é possível graças à generosidade dos nossos doadores e parceiros, e dedicação de vários voluntários nos EUA e no Brasil.

Todas as atividades ocorrem via Zoom e/ou YouTube da ABRACE.
As oficinas têm vagas limitadas, portanto a participação é mediante inscrição prévia. Saiba mais AQUI.
Todas as atividades são gratuitas e conduzidas por apoiadores e parceiros da ABRACE.

A principal maneira de nos ajudar é com uma doação monetária. Somos uma organização sem fins lucrativos de micro porte, portanto mesmo uma pequena contribuição faz uma grande diferença. Escolha um dos valores abaixo ou entre com o valor que desejar.

  • $20 pode comprar material de arte para uma semana de aulas

  • $30 pode comprar dois livros de literatura brasileira

  • $65 pode cobrir uma conta pro do Zoom por turma por semestre

  • $90 pode permitir que um professor participe de um curso de desenvolvimento profissional

  • $150 pode comprar material escolar por um semestre

  • $280 pode ajudar a pagar a compensação média mensal de um professor



A ABRACE é registrada nos EUA como uma organização 501(c)(3), o que faz com que a sua doação possa ser dedutível do imposto de renda americano. Esta regra, no entanto, não se aplica ao imposto de renda brasileiro.

15 anos de muitas histórias!

Em 2020, a Associação Brasileira de Cultura e Educação (ABRACE) comemora 15 anos de trabalho comunitário em prol da língua portuguesa e da cultura brasileira na região de Washington, DC, Maryland e Virgínia. Nosso muito obrigada a todos os pais, mães, avós, voluntários, doadores, parceiros, educadores e alunos que fizeram e fazem parte da nossa história!

Siga a ABRACE nas mídias sociais: