A ABRACE é uma organização comunitária, sem fins lucrativos, sem sede administrativa física, nem funcionários em tempo integral. Nossa estrutura é enxuta e eficiente. O gerenciamento é encabeçado por uma diretora executiva e uma diretora escolar, que reportam a um conselho de administração formado por seis integrantes não-remunerados.
Contamos também com a paixão e dedicação de uma série de voluntários e prestadores de serviços que fazem a nossa organização acontecer diariamente e nos ajudam a cumprir nossa missão.

Ana Lúcia Lico, Diretora Executiva
Co-fundadora da ABRACE, ela acumula mais de 20 anos de trajetória professional em comunicação corporativa, responsabilidade social e desenvolvimento, além de ser uma referência em bilinguismo e Português como Língua de Herança na região de Washington, DC. Ana Lúcia reside nos Estados Unidos desde 2003, é casada, tem 2 filhos, e participou da fundação do grupo Mães Brasileiras da Virgínia (MBV) em agosto de 2004, motivada pelo orgulho de suas raízes e de sua identidade brasileira e pelo desejo de que seus filhos um dia venham a sentir o mesmo. Integrou o comitê de projetos de educação e cultura do MBV, iniciativas que foram a semente para o nascimento formal da ABRACE em 2009. Ela é graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista, tem pós-graduação em Comunicação Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, e MBA em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo.
Claudia da Costa, Diretora Escolar
Formada em Direito, ela mora nos Estados Unidos desde 2009. O ano de 2014 registra um marco importante em sua vida profissional, pois foi quando entrou para o time da ABRACE, descobrindo sua verdadeira paixão: ensinar e participar de propostas que envolvam o senso de comunidade e brasilidade. Sua paixão e experiência como professora de português a levou a assumir a posição de Diretora Escolar em janeiro de 2018. Claudia é motivada pela missão da organização e pela colaboração com uma equipe de profissionais dedicados a fortalecer os laços com o nosso Brasil brasileiro, compartilhando suas riquezas culturais e linguísticas.
