Maria Carmen Pagliarini é a nossa diretora escolar desde agosto de 2021. Ela é responsável por liderar os programas educativos da ABRACE, incluindo o acompanhamento do planejamento pedagógico, supervisão dos professores, assim como o contato direto com nossas famílias e o cultivo dessa parceria e o foco em garantir a aprendizagem, o desenvolvimento e encantamento de nossos alunos. 

Natural de Belo Horizonte, MG, Maria vem de uma família de diplomatas e já morou no Rio de Janeiro, São Paulo e em vários outros países. Ela traz em sua bagagem mais de 20 anos de experiência no campo da educação, exercendo diversas funções desde professora até diretora de programas de idiomas. Maria também foi empresária, tendo fundado e dirigido sua própria escola de idiomas voltada à faixa etária do ensino fundamental, em Campinas, São Paulo. 

Mãe de três filhos, avó do Ben, da Delia e da Eloise, a nossa nova diretora escolar gosta de fazer tricô, ler, cuidar de plantas e viajar (principalmente para visitar os netos) no seu tempo livre.

 E-mail para contato: abrace.diretoriaescolar@gmail.com