Queridos amigos,
Esperamos que todos tenham aproveitado bem as festas e período sem escola para descansar, curtir a família. Queremos recomeçar desejando que 2012 seja um ano repleto de muita saúde e amor, recheado com muita alegria brasileira!
Estamos preparando uma programação rica e divertida para este semestre, que inicia dia 4 de fevereiro para as crianças; informação completa logo abaixo.
Ficamos contentes em saber que a ABRACE foi novamente indicada para uma categoria especial no Brazilian International Press Award 2012: a de Instituições de Ação Comunitária. Em 2011, a ABRACE venceu na categoria Promoção da Língua Portuguesa nos EUA. Esse prêmio, que está na sua 15a. edição, reconhece as organizações e profissionais brasileiros com atuação de destaque nos EUA e o voto popular para eleger os ganhadores deste ano está aberto somente até dia 25 de janeiro. Entrem no site www.pressaward.com e votem na ABRACE (categoria núm. 8).
Logo estaremos de volta aos nossos encontros semanais; enquanto isso, continuem alimentando a meninada (e a si mesmos!) com muita vitamina boa de português!
 
Abraços da ABRACE,
Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva

Conselho de diretores:
Aline Brito
Dalton Luz
Leila Ribeiro 
Teresa Souza

DESTAQUES

Curso para Crianças – Português e Cultura Brasileira

Instruções para matrículas:

Para quem já é aluno: aqueles que ainda não enviaram o cheque-depósito confirmando retorno dos filhos, NÃO o façam agora. Vocês receberão um invoice da ABRACE, por email, informando o valor do curso para o semestre. Ao efetuar o pagamento desse invoice (com cartão de crédito ou débito), as informações serão processadas pelo sistema contábil da ABRACE, o que servirá como garantia de retorno dos alunos às aulas.
 
Com esses dados de pagamento em mãos, poderemos confirmar a composicão das turmas e definir vagas para novos alunos, por isso pedimos que façam o pagamento do invoice assim que o receberem.
 
Calendário / Valores

Este semestre seguirá de 4 de fevereiro a 09 de junho de 2012, com o dia 16 reservado para eventual reposição, caso seja necessário. Serão 18 semanas de aula, já descontado o feriado de 7 de abril (Páscoa).

Os valores do curso este semestre são:
U$260 para todos os alunos, tanto da pré-escola quanto alfabetização.

Apenas novos alunos pagam taxa de matrícula de $35 por criança.
A política de descontos permanece a mesma: 10% de desconto no valor do curso do segundo filho e 15% para o terceiro filho. Professores têm direito a 30% de desconto no valor do curso de seus filhos.
 
Atenção: a partir deste semestre, os valores dos cursos infantis na ABRACE serão os mesmos para os cursos da pré-escola e alfabetização, uma vez que os investimentos e as despesas são praticamente iguais com todas as turmas. Fiquem à vontade para procurar qualquer um dos membros da diretoria para conversar mais a respeito.

Futebol para Crianças

Instruções 

As aulas de futebol para crianças de 3 a 5 anos continuarão sendo realizadas das 9h às 9h55 no ginásio da escola, com técnicos brasileiros da ITS – International Touch Soccer, empresa com a qual a ABRACE tem acordo de trabalho há um ano e meio. As aulas iniciarão dia 18 de fevereiro e seguirão por 15 semanas até dia 9 de junho. Quem tiver interesse em continuar, assim como alunos novos, devem informar Luciana Leal por email no pituiu@hotmail.com até o dia 13 de fevereiro. As aulas de futebol são abertas também para quem não é aluno da ABRACE. Divulgue aos amigos e conhecidos e incentive a meninada a aprender e praticar o esporte preferido dos brasileiros em português!

Valores

Como o curso será de longa duração, a matrícula pode ser feita apenas para a primeira sessão de 7 semanas (18 de fev a 31 de março) ou para o programa completo de 15 semanas.

Aluno ABRACE – 7 semanas: $115 por criança

Aluno ABRACE – 15 semanas: $240 por criança

Não-aluno ABRACE – 7 semanas: $130 por criança

Não-aluno ABRACE – 15 semanas: $270 por criança

Curso de Português para Adultos 

Informações gerais 

As aulas dos adultos recomeçarão dia 11 de fevereiro, com base no número de interessados em cada nível: 101, para iniciantes, e 104, para intermediários. Essas turmas, iniciadas em setembro de 2011, poderão receber alunos novos desde que se encaixem nos níveis disponíveis, o que será confirmado a partir de avaliação com a professora em encontro dia 4 de fevereiro, às 10h30 na ABRACE.

Como proceder

– alunos atuais: devem confirmar retorno diretamente (por email) para suas professoras até dia 24 de janeiro.

– alunos novos devem enviar email para analulico@gmail.com informando nome completo, telefone, endereço de email e nível em que tem interesse até dia 28 de janeiro. 

Valores/pagamento

As aulas dos adultos seguirão por 16 semanas, de 11 de fevereiro a 9 de junho; não haverá aulas dia 7 de abril (feriado de Páscoa) e dia 12 de maio.

O custo desse curso, que cobre as 16 semanas, é de U$290, a serem pagos por invoice (via email) ou pessoalmente no dia 4 de fevereiro.