Queridos amigos, foi ótimo estar com muitos de vocês na reunião de sábado, trocar ideias e contar com o alto nível de interesse pelo trabalho, que é de ‘formiguinha’ com nossos falantes de herança.  Clique no link abaixo para acessar a apresentação.

Apresentação ABRACE – FEV2012

Agradecemos MUITO àqueles que já se prontificaram a integrar os comitês de projetos especiais da ABRACE. Não esteve na reunião? Ainda dá tempo de escolher em que grupo participar! Vejam mais informações abaixo.
 
Com o clima de Carnaval esquentando no Brasil, temos a oportunidade para explorar bem o tema com as crianças e para sentir um pouco do gostinho da animação bem brasileira, faremos uma pequena festa de Carnaval no dia 25 de fevereiro, no salão do subsolo, e em seguida o Almoço na ABRACE. Detalhes seguirão na próxima semana. Enquanto isso, separem fantasias e animem os pequenos!
 
No final, vocês verão uma seção nova no ABRACE Informa: o Espaço do Patrocinador, dedicado a divulgar informações de empresas e prestadores de serviços que apoiam a missão e/ou programas específicos da ABRACE.

Abraços da ABRACE,
Ana Lúcia Lico
Diretoria Executiva
 
Conselho de diretores:
Aline Brito
Dalton Luz
Leila Ribeiro 
Teresa Souza

————————————————————————————-

DESTAQUES – programas infantis e adultos

COMITÊS DE PROJETOS

Os comitês para os quais estamos recrutando voluntários são os seguintes:

– Projetos de fundraising (Campanha com restaurantes, Festival Internacional Infantil no Meridian em maio, entre outros)
– Biblioteca da ABRACE
– Feira do Livro
– Feira Cultural
– Cafezinho/lanche das crianças
 
Participe! O tempo investido será pequeno – média de meia hora por semana ou 2h por mês, remotamente ou na ABRACE -, mas o resultado e a gratificação são enormes! Para escolher em que grupo participar, enviem mensagem para analulico@gmail.com. Nos próximos dias entraremos em contato com todos os voluntários para combinar um plano de ação para cada comitê.

CANCELAMENTO DE AULAS

A escola da ABRACE segue o calendário e instruções do condado de Fairfax (www.http://fairfaxcountyemergency.wordpress.com). Por determinação da administração do prédio da escola, se as atividades de Fairfax tiverem início adiado em 2h ou forem canceladas em qualquer sábado, todas as atividades da ABRACE são canceladas nesse dia. Nesses casos, todos receberão email informando o cancelamento e informações atualizadas estarão disponíveis no website da ABRACE.

FUTEBOL – infantil

As aulas iniciarão dia 18 de fevereiro e seguirão por 15 semanas até dia 9 de junho (sem aulas em 7/abril e 2/junho). Para quem tiver interesse, ainda dá tempo! É só informar Luciana Leal por email no pituiu@hotmail.com até o dia 17 de fevereiro.
As aulas de futebol para crianças de 3 a 5 anos serão das 9h às 9h55 no ginásio da escola, com o técnico Robson Gimenez, brasileiro e registrado pela ITS – International Touch Soccer. Saiba mais sobre o técnico pelo link: http://www.itouchsoccer.com/international-touch-soccer-staff-robson.shtml
 
Valores – futebol
A matrícula pode ser feita apenas para a primeira sessão de 7 semanas (18 de fev a 31 de março) ou para o programa completo de 15 semanas.
Aluno ABRACE – 7 semanas: $115 por criança
Aluno ABRACE – 15 semanas: $240 por criança
Não-aluno ABRACE – 7 semanas: $130 por criança
Não-aluno ABRACE – 15 semanas: $270 por criança

SEGURANÇA e HIGIENE

As instruções relacionadas a seguir foram determinadas pela administração do prédio e pela coordenação da ABRACE para serem seguidas por alunos e seus responsáveis, professores, voluntários e visitantes que estiverem nas áreas de atividade da ABRACE.

Crianças:
– não podem levar comida ou bebida para dentro da sala de aula.
– devem consultar a professora antes de levar livro ou brinquedo de casa para dentro da sala de aula.
– não devem caminhar pelas áreas da escola sem a companhia de um adulto, inclusive para idas ao banheiro.
– não devem subir em móveis ou corrimão de escada.
– não devem correr em qualquer área dentro do prédio.
– não devem ‘passear’ ou brincar com o elevador.

Adultos/professores/pais e responsáveis:
– todas as professoras que trabalham na ABRACE passam por checagem de antecedentes feita por empresa especializada.
– pais devem deixar e buscar seus filhos pontualmente na entrada da sala de aula.
– antes das 10h e após o meio-dia, filhos devem permanecer sob os cuidados dos pais, que devem estar presentes inclusive durante a aula de futebol.
– professores, voluntários e membros da diretoria da ABRACE devem usar crachás de identificação
no horário entre 10h40 e 11h20, devem permanecer na área da cozinha do 2o andar apenas professores e pais voluntários para ajudar na hora do lanche, servido em rodízio para as diferentes turmas.
– além das 11 salas de aulas para crianças e 2 salas de aula para adultos, a única área que temos autorização para usar no período das 9h ao meio-dia é o salão do subsolo, o Youth Hall, aonde são realizadas palestras, reuniões de pais e outras atividades especiais agendadas com antecedência.
– após às 12h15, horário máximo de permanência no prédio, a porta de entrada principal do prédio deve ser trancada, portanto estejam atentos aos seus pertences antes de deixar a escola.
– visitas para conhecer a escola devem ser agendadas previamente, sempre que possível, por meio de envio de mensagem pelo Fale Conosco do website.

ESPAÇO DO PATROCINADOR

Inauguramos este espaço divulgando o anúncio de um novo patrocinador, a Globo Internacional, que vai apoiar o lançamento do programa de bolsa de estudos da ABRACE para famílias de baixa renda. Aguardem novidades para breve!
Agora é possível assinar a Globo Internacional pela Comcast na região metropolitana de Washington, D.C. Para comemorar esse lançamento, o acesso ao canal é gratuito nesta semana que antecede o Carnaval. Confira!