Você ensina português para crianças brasileiras ou planeja fazê-lo? Tem interesse em discutir métodos de educação infantil para crianças que não residem no Brasil? Se a resposta for SIM, venha participar da 4a Oficina para professores de Português como língua de herança para filhos de brasileiros, a realizar-se no dia 30 abril de 2011, sábado, na Georgetown University, de 10h00 às 18hs. Haverá um custo simbólico por participante, cujo valor exato informaremos até o dia 13 de abril.

Os interessados em participar devem enviar mensagem para o email ProjetoOficinaPortugues@gmail.com, informando nome, email e fone de contato, e posteriormente receberão informações detalhadas e a programação do evento.

Entre outros assuntos de interesse para quem trabalha com educação de crianças, filhos de brasileiros, terá grande destaque nesta oficina a análise dos desafios e oportunidades que têm esses ‘falantes de herança’ e orientações/materiais para o processo de letramento. Na programação está previsto tempo para muita troca de idéias e experiências. Tragam as suas!

A oficina compreenderá apresentações e exercícios, teoria e prática, e será conduzida por duas das grandes especialistas do ensino de Português como Língua de Herança, as professoras Dra. Clémence Jouët-Pastré (Harvard University) e Dra. Glácia Silva (University of Massachusetts, Dartmouth) e está sendo organizada pelo Programa de Estudos Brasileiros/The Brazilian Studies Program e o Departamento de Espanhol e Português da Georgetown University e pela ABRACE – Associação Brasileira de Cultura e Educação – como parte do programa de aperfeiçoamento de professores de português como língua de herança.

Participantes de outras regiões ou Estados: entrem em contato diretamente com o Professor Vivaldo A. Santos, pelo email ProjetoOficinaPortugues@gmail.com, informando nome completo, fone de contato e cidade/Estado em que se encontra, para solicitar formulário especial de inscrição para quem está fora da área metropolitana de Washington, DC.

Divulguem a todos que souberem que tenham interesse em participar!

Agradecemos pela atenção.

Ana Lúcia Lico
ABRACE, Inc.
Associação Brasileira de Cultura e Educação

Prof. Vivaldo Andrade dos Santos
Georgetown University